Casagrande inaugura sistema da Cesan que garantirá 90% de cobertura de tratamento de esgoto em Pinheiros

464

O governador Renato Casagrande entregou na manhã desta quinta-feira (20/02) as obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário de Pinheiros. A ação eleva de 0% para 90% a cobertura do serviço de coleta e tratamento de esgoto no município, beneficiando mais de 13 mil habitantes.

A solenidade foi realizada na Praça Baiana, no centro de Pinheiros, com as presenças do prefeito Arnóbio Pinheiro, da vice-governadora Jaqueline Moraes, do diretor-presidente da Cesan Cael Linhares, do deputado federal Da Vitória, dos deputados estaduais Freitas e Alexandre Xambinho, vereadores e outras lideranças políticas e comunitárias.

VEJA ENTREVISTA DO GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE AO ‘CENSURA ZERO’, EM PINHEIROS:

Casagrande, que visitou a Estação de Tratamento de Esgoto, destacou que a obra contempla mais de 56 mil metros de redes coletoras e emissários, três estações de bombeamento e uma estação de tratamento de esgoto com capacidade para tratar três milhões de litros de esgoto por dia, que serão devolvidos limpos para a natureza. Foram investidos R$ 25 milhões pela Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan).

Casagrande também assinou dois termos de compromisso para convênios de pavimentação de ruas em Pinheiros, que receberá mais R$ 3 milhões de investimentos em sua infraestrutura urbana. Por meio de convênios com a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), a Prefeitura realizará o calçamento dos trechos da rodovia que liga Pinheiros a Pedro Canário e da Rua Augusto Ruschi, no Bairro Galileia.

VEJA FOTOS DA ETE DE PINHEIROS E DA CERIMÔNIA DE ENTREGA:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | PRODUÇÃO E ENTREVISTA: ANDRÉ OLIVEIRA | IMAGENS E EDIÇÃO: EDUARDO FERREIRA | FOTOS: SECOM-ES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!