Casagrande reúne-se com presidente da Lombardia, origem de muitos imigrantes italianos no ES, e reforça parceria

561

O governador Renato Casagrande reuniu-se, nesta segunda-feira (23/09), com Attilio Fontana, presidente da Lombardia, o que equivale ao cargo de governador no Brasil. A Lombardia é a região economicamente mais importante da Itália. A reunião aconteceu no Palazzo Lombardia, sede do governo local.

Na ocasião, os governadores ressaltaram os laços entre Espírito Santo e Lombardia, de onde muitos italianos emigraram para o território capixaba.

“O Espírito Santo recebeu muitos italianos vindos das regiões do Vêneto e da Lombardia. Apresentamos o nosso momento econômico, que é referência no Brasil; políticas públicas e programas, como o Estado Presente; e os nossos Fundos Soberano e de Infraestrutura. Pudemos conhecer ainda um pouco mais dos desafios de gestão da Lombardia, que tem aproximadamente 13 milhões de habitantes”, afirmou Casagrande, que convidou Fontana para visitar o Estado.

“SOMOS MUITO GRATOS AO BRASIL”

O governante italiano também falou sobre a sua região e o momento econômico de seu país.

“Somos muitos gratos ao Brasil. Obrigado pelo convite e irei visitar assim que possível. Tenho parentes morando em São Paulo e devo visitá-los no Natal e aproveitaria a ida para visitar o Espírito Santo. Nosso país vive um momento delicado, assim como toda a Europa. Estou muito feliz em recebê-lo, por nossa conversa e que nossas empresas possam continuar com uma boa parceria com o Espírito Santo”, frisou Fontana, que presenteou o governador capixaba com o livro “Palazzo Lombardia”, que mostra detalhes sobre a sede do governo da Região.

ACORDO COM CÂMARA DE COMÉRCIO ÍTALO-BRASILEIRA

Também nesta segunda-feira (23), em Milão, na Itália, um acordo de colaboração com a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira, instrumento que apoiará empresários de ambas as nações no desenvolvimento de negócios no Espírito Santo e no país europeu.

A gestão do acordo fica sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes). Casagrande integra a comitiva que participa da Feira Internacional de Comércio de Pedras, Design e Tecnologia (Marmomac) 2019.

Estiveram presente nas agendas o cônsul-geral do Brasil em Milão, embaixador Eduardo dos Santos; o responsável pelas Relações Públicas e Institucionais do Consulado, Silvio Gori; e o secretário-geral da Câmara do Comércio, Piero Martinuzzi.

CONFIRA TAMBÉM:

Na Itália, Casagrande firma acordo com a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira e destaca: ‘ES tem a melhor gestão financeira do País’

VEJA MAIS FOTOS:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FOTOS: GIOVANI PAGOTO E ADRIANO ZUCOLOTTO/SECOM-ES | FONTE: ASCOM GOVERNO DO ES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!