Cássio Caldeira: ES tem investimentos da ordem de R$ 50 bilhões planejados no setor de petróleo e gás para próximos 4 anos

593

Convidado pelo Fórum de Petróleo e Gás do Espírito Santo em parceria com o Sebrae-ES, o empresário Cássio Caldeira participou de um workshop para discussão de um plano de trabalho com representantes e líderes das principais entidades do setor de petróleo e gás do Estado. O objetivo foi nortear ações para serem desenvolvidas e aplicadas no período de 2020 a 2024.

Segundo Cássio, o cenário do Espírito Santo é bastante promissor. “Há planejamento de investimentos para este segmento para os os próximos quatro anos na faixa de 50 bilhões de reais. Temos como transformar este Estado em uma referência nacional dentro deste setor. Para se ter uma ideia desse crescimento, hoje a cadeia produtiva de petróleo e gás já representa aproximadamente 25% da receita do Espírito Santo”, destacou o diretor da Qualimec, em São Mateus.

NOVIDADES E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Cássio destacou que há muitas novidades e também oportunidades de negócios, como estar atento ao surgimento de demandas que possibilitem investimento para desenvolvimento tecnológico, criação de um parque para descomissionamento de plataformas off shore, sem falar em inúmeras oportunidades nas mais variadas áreas para prestação de serviços, com grande geração de emprego e renda.

“O Norte do Estado, principalmente São Mateus, precisa mais do que nunca estar preparado, e ter um plano de ação para saber agir e aproveitar esse momento tão promissor. Ou então, mais uma vez, vamos perder o bonde do desenvolvimento”, alerta o empresário.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!