CEIM DO PORTO – Elegância, glamour, alegria e emoção marcam formatura da Pré-Escola Nível II; veja as fotos!

733

Uma noite inesquecível para as famílias do Bairro Porto e adjacências. Elegância, glamour, muita alegria e emoção marcaram a formatura da turminha da Pré-Escola Nível II 2019 do Ceim Nossa Senhora Aparecida, realizada na noite de quinta-feira (5/12), no Cerimonial Be Happy, no Bairro Carapina, em São Mateus.

Vinte alunos e alunas de 5 e 6 anos de idade, sob orientação da professora Simone de Paula Costa, concluíram a Educação Infantil, preparando-se para iniciar, agora, a caminhada escolar no Ensino Fundamental. O cerimonial foi caprichosamente decorado com o tema ‘Reino Encantado’, com muito colorido e o brilho de presentes de Natal.

“Foi uma festa muito bonita, muita bem organizada, preparada de forma muito especial. Pelo que conhecemos da Tia Simone, sabíamos que seria uma linda formatura, mas ela conseguiu nos surpreender de forma muito positiva. Um momento especial para todas as famílias do Bairro Porto e da área vizinha, que tanto lutaram junto com a direção da escola, as professoras e os demais profissionais para garantir o direito de estudar aos nossos filhos”, afirmou Sara Vilela Costa Oliveira, mãe da pequena Alice Isabelle, de 5 anos, que estava radiante com a formatura.

Mãe do Matheus, Yasmin fez um agradecimento especial à professora Simone no grupo de WhatsApp: “Quero agradecer a Deus pela mulher, pela professora que você. Uma mulher guerreira que cuidou do nossos filhos, protegeu, deu broncas… Te desejo tudo de bom na sua vida, te desejo sucesso e paz. Que esse sorriso nunca falte na sua vida; você é uma professora sensacional!”.

PRÍNCIPES E PRINCESAS

A apresentação ficou a cargo da professora Adriane Zeferino Lemos, que anunciou um a um os nomes dos Príncipes e das Princesas,com um show de criatividade. Após o Hino Nacional e o Hino de São Mateus, houve momento de oração, agradecimentos e homenagens feitos com a participação dos alunos, que demonstraram desenvoltura na leitura de textos, enchendo os pais e a equipe pedagógica de orgulho.

A professora Simone estava emocionada: “Sensação do dever cumprido. Não tem preço ver o sorriso em cada rosto das crianças e das famílias”. O diretor Vaneuton Barros, morador do Bairro Porto, falou em nome do corpo docente e de funcionários do Ceim, agradecendo a todos pela cooperação e empenho na busca de resultados na educação das crianças.

A lista dos(as) formados(as) traz os nomes de Alexia Nascimento Teixeira, Alice Isabelle Vilela Costa Oliveira, Ana Loyse Santos Vila Nova, Aylla Luduvico Soares, Bernardo Duarte Affonso, Carlos Gabriel Nascimento Lima, Davi de Jesus Miguel, Davy Gabriel de Brites Pereira, Davy Lucas da Conceição da Silva, Emanoel Silva Rodrigues, Ezequiel Leão Batista, Fernanda Soares Pinheiro, Gabriel Henrique de Oliveira Alves, Ivini Oliveira Serafim Alves, João Antônio Almeida Carrílio, Ketelly Izabelly dos Santos Souza, Krystian Bryan dos Santos, Matheus Conceição Rodrigues, Myrella Silva de Mendonça e Rhadassa Nakamura de Jesus.

Também estavam presentes os pedagogos José Mário Gongo e Alessandra Pereira Gomes Bonfante, além de professores e profissionais de apoio Mikelle Bonomo Rocha de Sá, Dieli Geraldino, Rosiane Bernardo, Jussara Ferraz, Sandra Cesano, Joacy, Geysielli, Marina, Ceciliano, Nete, Ivonete e Gorete.

‘FESTA MARAVILHOSA’

Representando o secretário municipal de Educação, José Adilson Vieira, a coordenadora da Educação Infantil, Rosa Lopes, destacou nas redes sociais: “Que festa maravilhosa! Que lindo ver tanta dedicação e amor envolvido! E as crianças…sem palavras! Parabéns!”.

O Ceim Nossa Senhora Aparecida funcionava em um dos casarões do Sítio Histórico Porto de São Mateus, mas precisou deixar o local devido às condições precárias do imóvel. Atualmente funciona em sede provisória nas antigas instalações da creche particular Castelinho Encantado, no Centro de São Mateus. A Prefeitura anunciou que construirá a sede própria em terreno no Porto, mas as obras ainda não foram iniciadas.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA FESTA DE FORMATURA:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!