Ciclismo: Marcos Garcia apresenta indicações para melhorar mobilidade urbana em Linhares

402

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Ciclista (celebrado em 19 de agosto), o deputado estadual Marcos Garcia apresentou ao Governo do Estado oito indicações voltadas para a melhoria da mobilidade urbana e o aumento da segurança para ciclistas, em Linhares. As indicações foram formuladas a partir de um documento elaborado por membros de grupos de ciclismo linharenses.

O documento foi entregue ao deputado pelo ciclista e fundador do PedaLinhares, Tião dos Correios, como é mais conhecido. De acordo com Tião, o relatório consolida as necessidades e as expectativas dos ciclistas linharenses identificadas ao longo dos últimos dez anos. “É um conjunto de reivindicações que expressa os gargalos e os clamores dos ciclistas”. O relatório aponta intervenções como a necessidade de instalação de ciclovias, sinalização e iluminação em trechos de grande circulação.

“PARCERIA COM A SOCIEDADE”

Marcos Garcia elogiou a iniciativa do grupo e a qualidade das intervenções sugeridas. “É sempre muito bom trabalhar em parceria com a sociedade. Aumentam as chances de fazer um trabalho que realmente vai atender às necessidades das pessoas. Acolhi as proposições e as transformei em indicações ao Governo do Estado, já aprovadas pelos deputados na Assembleia Legislativa. Além disso, conversei pessoalmente com o governador Renato Casagrande sobre a importância das intervenções e entreguei o documento a ele”.

Na análise do deputado, as intervenções, além de aumentar a segurança no trânsito, têm por objetivo organizar a convivência entre pedestres, ciclistas e motoristas. “Ao melhorar as condições das vias, vamos estimular que mais pessoas passem a usar a bicicleta como meio de transporte ou para a prática de exercício físico”, destaca Marcos Garcia.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PARLAMENTAR

COMENTE ESTA NOTÍCIA!