Cidadão está sem contato telefônico com a Prefeitura de São Mateus: ‘Atendimento somente presencial ou por e-mail’

845

Já conhecida pela má qualidade da prestação dos serviços públicos, a atual gestão municipal apresenta uma falha grave no atendimento aos cidadãos de São Mateus e em geral. Quem precisa obter algum tipo de informação ou entrar em contato por outros motivos com a administração municipal não pode fazê-lo por meio de telefone fixo.

O motivo ocorre porque o número de telefone geral – (27) 3763-1565 – não está funcionando; sinaliza estar ocupado ininterruptamente. Mesmo assim, no site oficial da Prefeitura de São Mateus, o número continua sendo destacado como forma de contato com todas as secretarias municipais e repartições públicas, inclusive Comunicação, Saúde e Educação.

Outros dois números são disponibilizados – (27) 3767-8553 e (27) 3763-1008 –, mas quando a ligação é feita, o atendimento é direcionado à Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transportes. E foi de lá que veio uma explicação mínima sobre a falta de respeito com a população mateense.

“O problema ocorre tem um tempo já; o atendimento é feito somente pessoalmente ou por e-mail”, disse um funcionário que atendeu ao contato feito pela Reportagem do CENSURA ZERO. Não é disponibilizado no site nenhum número de telefone celular para contato.

SEM COMUNICADO OFICIAL

O agravante nessa situação é que a Prefeitura de São Mateus, até o momento, não esclareceu oficialmente porque o problema ocorre. A Redação Multimídia do CENSURA ZERO apurou que o problema ocorre há vários meses.

Uma prova é que, em 15 de julho deste ano, tentou contato com a Secretaria Municipal de Comunicação para esclarecer fatos relacionados a uma matéria sobre o Ceim do Bairro Porto e fez 18 tentativas de contato, sem sucesso. Até então, achava-se que o problema fosse pontual.  Como segunda opção, a demanda foi enviou a demanda por e-mail, mas até esta quinta-feira (12/09) não foi respondida.

Na manhã desta quinta-feira (12/09), o ‘caladão’ da gestão municipal ao Povo Mateense foi relatado ao CENSURA ZERO, que comprovou a veracidade da reclamação ao tentar ligar para a Secretaria Municipal de Comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço ao prefeito Daniel Santana e aos gestores das diversas secretarias municipais e repartições públicas para que possam fazer os devidos esclarecimentos à população sobre o assunto abordado nesta reportagem.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!