Moradores do Centro de São Mateus procuraram o CENSURA ZERO para denunciar a falta de segurança na área formada pela Praça Mesquita Neto (ao lado da rodoviária), Praça Municipal (onde está localizado o Musel de São Mateus) e Capela Mortuária (ao lado do Cemitério Público do Centro).
“Moradores de rua e usuários de drogas estão constantemente em nossas ruas; faz medo sair de casa, não importa o horário. Estamos desguarnecidos de tudo; não tem policiamento nenhum”, afirma uma moradora.
Os moradores pedem providências à Polícia Militar e à Prefeitura de São Mateus, já que a Secretaria Municipal de Defesa Social, responsável pela Guarda Municipal e por possíveis ações de segurança junto aos moradores e assistência aos moradores de rua e usuários de drogas, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
SEXO NA CAPELA MORTUÁRIA
Uma moradora, que preferiu não se identificar, relata a ocorrência de fatos graves: “Estão usando drogas e fazendo sexo na Capela Mortuária. Usam todo tipo de droga, a não ser quando tem velório. Está uma situação tensa. Já reclamamos à Polícia Militar e ao senhor prefeito Daniel Santana, mas ainda não tivemos resposta”.
Moradores relatam que, dias atrás, “tentaram arrombar a Capela Mortuária e tomam banho, nus, em uma torneira que fica do lado de fora”.
O OUTRO LADO
O CENSURA ZERO acionará as autoridades competentes para que elas se pronunciem sobre as reivindicações dos moradores dos Centro de São Mateus destacadas nesta reportagem.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA