POR JALMAS GRÊIS*
No meado dos anos 1980, pescadores do Município de Conceição da Barra, ao Norte do Estado do Espírito Santo, passaram a observar que na foz do Rio Cricaré, a maré estava provocando escavações, construindo taludes e alterando a estrutura do local.
Com a propagação da notícia, o Prefeito a época, senhor Humberto de Oliveira Serra, acompanhado de técnicos da Prefeitura vistoriou o local e após constatar a veracidade da notícia, instaurou processo administrativo com o objetivo de adotar medidas e evitar que o Bairro Bugia, onde residia grande parte dos Pescadores fosse atingido.
O resultado desse processo, foi a contratação da Empresa Transmar, especializada em pesquisa e projetos costeiros, originária do Estado de São Paulo, para investigar o fenômeno na foz do Rio, apresentar relatório conclusivo e projeto de intervenção para evitar que o Bairro Bugia fosse atingido.
Na próxima coluna, vamos falar sobre o resultado dos trabalhos realizados pela Empresa contratada pela Prefeitura.
…
*JALMAS FERREIRA GRÊIS é Policial Militar reformado, atuou como Chefe de Gabinete da Prefeitura de Conceição da Barra, Gestor de Defesa Social da Prefeitura de Conceição da Barra e Coordenador da Defesa Civil de Conceição da Barra. Contatos: celular – (27) 99732-5270 e-mail: jfgreis5@hotmail.com
…
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA