POR JALMAS GRÊIS*
Dia desses me deparei com uma notícia divulgada na rede social sobre uma criança que escreveu um bilhete para a sua Professora, pedindo que o ajudasse porque na casa dela não tinha nada para comer.
Confesso que fiquei profundamente magoado, porque aquela criança usou do último recurso para tentar se livrar da humilhação imposta pela fome.
E como ela, existem outras milhares de crianças dizendo essa mesma frase: “Na minha casa, não tem nada para comer”.
O bilhete escrito por aquela criança deveria ser levado aos Plenários e aos Tribunais, onde são tomadas as decisões, para que fosse analisado e medidas fossem adotadas para evitar que a fome continue sendo motivo de outros bilhetes e outras frases tão cruéis.
A fome é a pior humilhação a que o ser humano pode se submeter, porque ela destrói a dignidade, a honra, a esperança e, finalmente, a vida.
Lembremos que estamos a alguns dias da noite de Natal e, certamente, vamos ter mesas fartas. Porém, nessa mesma noite, muitas crianças vão estar inseridas nessa frase: “Na minha casa, não tem nada para comer”.
*JALMAS FERREIRA GRÊIS é Policial Militar reformado, atuou como Chefe de Gabinete da Prefeitura de Conceição da Barra, Gestor de Defesa Social da Prefeitura de Conceição da Barra e Coordenador da Defesa Civil de Conceição da Barra. Contatos: celular – (27) 99732-5270 e-mail: jfgreis5@hotmail.com
…
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA