Vence o Fluminense! No Maracanã, o Tricolor encarou, neste sábado (29/08), o clássico carioca diante do Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão Assaí, e saiu de campo com uma importante vitória por 2 a 1. Dodi e Fred marcaram para o Flu, enquanto Talles descontou para o Cruzmaltino.
O Fluminense começou o clássico em ritmo acelerado. Aos dois minutos, em boa trama no ataque, Marcos Paulo apareceu na esquerda, levou para linha de fundo e tocou para o meio, a defesa adversária afastou o perigo, a bola sobrou com Egídio que achou Dodi na entrada da área. O camisa 22 pegou de primeira e acertou um belo chute para abrir a contagem no Maraca: 1 a 0. Na sequência, o Tricolor teve mais duas chances com Yuri, aos sete, e Nenê, aos dez.
A partir daí, o Vasco equilibrou as ações dentro de campo. Após cobrança de escanteio, Talles ajeitou de cabeça e Cano chegou para completar, mas viu Marcos Felipe fazer a defesa, aos 18. Já o Fluminense voltou a assustar na marca dos 32. Egídio fez o cruzamento rasteiro, Fernando Miguel espalmou para o meio, Evanilson aproveitou o rebote, mas o goleiro cruzmaltino se redimiu e evitou o gol.
OPORTUNIDADES
Nos instantes finais do primeiro tempo uma oportunidade para cada lado. Aos 41, Michel Araújo achou Calegari pela direita, o lateral arriscou o chute, mas mandou para fora. Enquanto, nos acréscimos, o Vasco respondeu em cabeçada de Ricardo Graça.
Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo começou devagar. As equipes rodavam a bola na intermediária, mas não conseguiam encontrar os espaços no ataque. Até que Fred entrou em campo, aos 30. E, cinco minutos depois, em contra-ataque fatal do Tricolor, o camisa 9 recebeu pelo meio e soltou o pé para ampliar a vantagem. Mas a tranquilidade do Flu durou pouco. Aos 40, Bruno César fez a tabela com Benítez, bateu colocado e Marcos Felipe fez a defesa, só que no rebote Talles não perdoou: 2 a 1.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos mesmos dez pontos do rival. O Tricolor ocupa momentaneamente a quarta posição, enquanto o Vasco é o vice-líder e tem um jogo a menos.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA