O prefeito Daniel Santana (sem partido) nomeou a servidora pública Simone Alves Cassini para ser o novo ‘braço direito’ nesse retorno à Prefeitura de São Mateus. Ela ocupará a função da da ex-controladora municipal Luana Zordan Palombo, que ficou presa com o Chefe do Executivo e cinco empresários por 10 dias depois da Operação Minucius, que segue afastada de exercer qualquer função pública por decisão judicial.

Professora efetiva da rede municipal e advogada, Simone Cassini vai atuar no cargo de Superintendente de Controle Governamental, que era ocupada por Uriel Antônio Moreira na gestão de Aílton Caffeu (Cidadania).

Antes do afastamento de Daniel da Açaí, Simone exercia o cargo de Controladora Geral da Prefeitura e atuava com Luana Zordan na espinhal dorsal de apoio à administração, desde o primeiro mandato. A portaria com a nomeação de Simone Cassini foi assinada no dia 23 de dezembro.

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), atua para fechar as investigações sobre supostas fraudes em licitações na Prefeitura de São Mateus, corrupção e lavagem de dinheiro, o que permitirá que o Ministério Público Federal (MPF), finalmente, entre com a denúncia no Tribunal Regional da 2ª Região (TRF-2). Há fortes indicativos de que Daniel Santana e Luana Zordan sejam indiciados no inquérito da PF.

EDUCAÇÃO E ESPORTES

Também foram publicadas as portarias assinadas pelo prefeito Daniel Santana com as nomeações de mais dois integrantes do primeiro escalão da Prefeitura.

Jasson Barbosa Barcelos Filho retorna ao comando da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e, para estar à frente da Secretaria de Educação, foi designada a pedagoga Luciana Moreira Costa, que é servidora efetiva municipal.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO!| REDAÇÃO MULTIMÍDIA