O vereador Cristiano Balanga (Pros) deixou de apoiar Da Vitória (PP), com quem sempre manteve contato, para abraçar em cima da hora a candidatura à reeleição de Paulo Folleto (PSB), num plano particular de vingança contra o deputado estadual Freitas, que também disputava uma vaga na Câmara Federal.

Antes da eleição, Balanga mostrava-se insatisfeito com Freitas, de quem já foi cabo eleitoral, e, na ‘engenharia de apoios’ de Daniel junto aos vereadores o G-8, acabou adotando Folleto para atrapalhar os planos eleitorais de Freitas em São Mateus.

De certa forma, ele conseguiu e a comemoração ocorreu na sessão dessa quinta-feira (6/10), no Palácio Teteu, nova sede da Câmara Municipal.

DA VITÓRIA E JACQUELINE

O apoio do prefeito Daniel a Da Vitória foi distribuído a Preta do Nascimento (PSB), que, por sua vez, “abandonou” a correligionária Jacqueline Moraes, com quem era unha-e-carne.

Coube ao vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Kácio Mendes (PSDB), apoiar a candidatura a deputada federal da atual vice-governadora. Da Vitória foi reeleito deputado federal, com 71.779 votos; 2.040 em São Mateus.

Foletto, que contou com outros apoiadores na Cidade, também conseguiu a reeleição, com 48.776 votos, sendo 1.533 no Município. Jacqueline Moraes alcançou 29.828 votos – 1.356 deles em São Mateus – e não conseguiu ser eleita.

Em São Mateus, Freitas foi o candidato a deputado federal mais votado: 10.918 sufrágios, ficando com a primeira suplência com o total de 36.791 votos.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA