CONGRATULAÇÃO – Câmara homenageia Rogéria Marinho por 30 anos dedicados à Educação em São Mateus: ‘relevantes serviços prestados’

206

A professora e gestora escolar Rogéria Marinho Pinheiro foi homenageada pela Câmara Municipal pelos “relevantes serviços prestados” por 30 anos à Educação em São Mateus. Iniciativa do vereador Robertinho de Assis (PSB), o Voto de Congratulação foi aprovado por todos os parlamentares e recebido por ele na sessão ordinária do dia 13 de outubro.

Nascida em São Mateus em 19 de outubro de 1972, Rogéria Marinho ainda mora no bairro onde nasceu: a Pedra D’ Água. Filha de Alcir Germano e Iva de Souza Marinho, ela é casada com Ricardo Barbosa e mãe de Daniel Marinho Pinheiro e Gabriela Marinho Pinheiro.

Rogéria formou-se em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e é pós-graduada em Gestão Escolar, Administração, Inspeção e Orientação Escolar pela Ufes, onde também fez pós-graduação em Filosofia e Psicanálise. Ela é concursada na Prefeitura de São Mateus, tendo atuado na EMEF Valério Coser por 21 anos, 13 deles no cargo de Diretora da escola. Atualmente, exerce a função de Coordenadora do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação.

“Sempre buscou parcerias e alternativas para que os pais dos alunos e moradores tivessem oportunidades de estudar, fazer cursos de aperfeiçoamento profissional, para terem mais oportunidades no mercado de trabalho”, destacou o vereador Robertinho na justificativa da Moção de Congratulação. Ele acrescenta que, em sua atuação, profissional e pessoal, Rogéria Pinheiro “luta para que a escola vá além de seus muros, levando conhecimento não só aos alunos, mas esperança em dias melhores para todos”.

VEJA O VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO DE ROGÉRIA PINHEIRO:

LIÇÕES PARA A VIDA

A professora acredita ser uma referência na Educação do Município, por ser uma profissional dedicada e amorosa, que vai muito além de conteúdos e habilidades, ensinando lições para a vida.

“Procura ser carinhosa com os seus alunos, sendo cuidadosa e elevando sempre o potencial dos mesmos, incentivando-os a se tornarem boas pessoas e excelentes profissionais, que lutem por igualdade, que jamais se calem diante das injustiças e façam sempre o melhor com as condições que possuem no momento; para quando tiverem condições melhores, façam melhor ainda”, frisa o proponente da homenagem a Rogéria Marinho Pinheiro.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!