CONSELHO TUTELAR – Em São Mateus, Comissão ainda apura denúncias contra 6 candidatos e convoca capacitação

645

A Comissão Especial Eleitoral ainda apura denúncias contra seis dos 15 candidatos que disputaram a eleição para a composição do Conselho Tutelar de São Mateus no quadriênio 2020-2024. A informação foi confirmada pelo presidente Fábio Frigério ao CENSURA ZERO.

Vice-presidente do Condisam, ele havia confirmado para esta quinta-feira (14/11) a publicação do resultado das apurações pela Comissão Eleitoral, mas, em contato com a Reportagem, voltou atrás.

“Após a reunião, alguns membros da comissão pediram mais tempo para estudar jurisprudência e tomar decisão. Isso quer dizer que não sei quando vai sair a decisão definitiva”, destacou em mensagem na manhã desta quinta (14).

Indagado sobre o motivo da mudança, Fábio salientou que “alguns [membros] da comissão pediram mais tempo para fundamentar a decisão”. Ele afirmou também que os os ofícios para os seis candidatos denunciados não foram enviados.

O CENSURA ZERO fez contato com a presidente do Comdisam, Katriny Cescon Elias, mas ela disse que apenas Fábio estava habilitado a falar sobre o assunto.

CAPACITAÇÃO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdisam) publicou nesta quinta-feira (14/11) edital de convocação dos 15 candidatos que concorreram na eleição do Conselho Tutelar para “capacitação inicial”.

Segundo o documento, os candidatos devem comparecer nos dias 25, 26 e 27 de novembro, das 8 às 17 horas, na Multivix. Não foram informados outros detalhes sobre a capacitação.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!