A Câmara de São Mateus destinará R$ 200 mil do Orçamento do Legislativo para que a Prefeitura adquira cestas básicas e materiais de higiene pessoal a serem doados a famílias carentes do Município. A informação é do presidente Jorginho Cabeção, destacando que a iniciativa está entre as contribuições dos onze vereadores de São Mateus nas ações emergenciais por conta da pandemia do coronavírus.

“Teremos uma reunião amanhã (quarta-feira, 1º/04), na Câmara Municipal, às 14h, com a presença de todos os vereadores e da vereadora, com a secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel, e técnicos para oficializar a devolução desses recursos”, afirmou Jorginho ao CENSURA ZERO.

Ele disse que vem acompanhando a “situação preocupante em São Mateus e no Espírito Santo”, enaltecendo “ações importantes que vem sendo adotadas pelo prefeito Daniel Santana e pelo governador Renato Casagrande”.

Segundo Jorginho, a devolução dos R$ 200 mil será possível devido à austeridade no uso de recursos públicos por parte da Mesa Diretora da Câmara de São Mateus.

“É o que definimos para uma primeira etapa. Mas, de acordo com a necessidade, poderemos ver a possibilidade de destinar mais recursos numa etapa seguinte. O momento é de união de forças em prol do bem-estar da nossa população, e os vereadores estão dando sua contribuição”, frisou o presidente do Legislativo mateense.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SECOM CMSM