Criminoso ligado a Prefeito volta a atacar Governador do ES e Hospital Roberto Silvares com fake news sobre coronavírus e saúde pública; Polícia Civil não se manifesta

-

Administrador da rede de páginas Boca no Trombone, o pseudojornalista Dilton Pinha, assessor informal do prefeito Daniel Santana (São Mateus), voltou a atacar o governador Renato Casagrande, ao publicar, no final da tarde deste sábado (21/03), uma fake news (notícia falsa) na tentativa de desestabilizar o trabalho realizado pelo Governo do Estado quanto à mobilização do sistema de saúde pública no atendimento a pacientes e na prevenção ao Coronavírus.

“Denúncia – Governador Renato Casagrande quer transferir casos de Corona Virus de Vitória para o Hospital Roberto Silvares”, afirmou, com suas palavras, Diltão de Daniel em publicação no site Portal Boca no Trombone, cujo post foi compartilhando na rede de páginas homônima e agregadas, com as quais atua na parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação Social em São Mateus, e também em inúmeros grupos de WhatsApp.

O texto da postagem criminosa é a seguinte: “Recebemos a denúncia de uma fonte de dentro do Hospital Roberto Silvares que o Governador Renato Casagrande está querendo transferir os pacientes com coronavírus da Capital para o Hospital Roberto Silvares”. E foi publicado junto com a arte da página oficial de Renato Casagrande usada para identificar os posts sobre o coronavírus.

NOTA DA DIREÇÃO DO HRAS

Para conter a desinformação e os transtornos ocasionados pela divulgação da fake news, a Direção Geral do Hospital Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) publicou a seguinte Nota de Esclarecimento Público:

“Boa tarde a todos.

Mais uma vez, por conta da irresponsabilidade de alguns, precisamos vir a público desmentir mais uma “Fake News”.

É FALSA a postagem do Boca no Trombone que o Governador deseja transferir pacientes com Corona Vírus para o Hospital Roberto Silvares.

Em todo o Estado existem hospitais com efetivo e aparamentados para atender casos de COVID-19.

Nesta última semana, todas as medidas propostas pela Secretaria de Saúde foram executadas e nossa instituição, que está cada vez melhor equipada e focada para estes atendimentos.

Aproveitamos para ressaltar que todos os servidores do Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares tem consciência do mal que o compartilhamento de notícias falsas acarreta à população, e como elas atrapalham o desempenho de nosso trabalho.

Desta maneira, todos servidores, prestadores e contratados não comungam e nem compartilham informações com o “Boca no Trombone”.

Sugerimos mais uma vez, que evitem se informar em fontes sem credibilidade e que busquem informações nas notas oficiais que saem no site da Secretaria da Saúde do Estado.

Vanete Miguel Timóteo – Diretora Geral/HRAS”

POLÍCIA CIVIL

O CENSURA ZERO já denunciou à Polícia Civil, ao Ministério Público e ao Judiciário o sistema criminoso de produção e distribuição de fake news existente na Prefeitura de São Mateus, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Comunicação Social e a rede de paginas de Facebook Boca no Trombone e site Portal Boca no Trombone, administrados por Dilton Pinha, assessor informal do prefeito Daniel Santana.

Diltão de Daniel responde a inúmeros processos na Justiça por crimes de calúnia, difamação, injúria, racismo e intolerância religiosa, já tendo sofrido três condenações. Mas gaba-se de ter o apoio do prefeito Daniel Santana. Na Cidade, o motivo é apontado como a causa de os boletins de ocorrência e os processos não avançarem na Polícia Civil e no Judiciário.

Em recente episódio no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus, Diltão de Daniel agrediu à Equipe do CENSURA ZERO, que estava no local para acompanhar uma reunião de produtores rurais do Distrito de Nova Verona com o prefeito Daniel Santana. O jornalista André Oliveira e o cinegrafista Eduardo Ferreira sofreram cerceamento à liberdade de imprensa por parte dos secretários Júnior Eller (Comunicação Social) e Renilto Correia (Agricultura), sob o argumento de que André Oliveira “não era bem-vindos na Prefeitura” e de que o veículo de comunicação “estava usando politicamente os produtores rurais”.

Toda a situação, com o relato das denúncias que vem sendo feitas, por conta do mau uso da liberdade de expressão do sistema criminoso, com achincalhamento público de cidadãos de bem e autoridades, foi registrado numa Reportagem em Vídeo: VEJA AQUI!

No entanto, as autoridades, especialmente a Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos da Polícia Civil, ainda não tomaram as providências cabíveis sobre o caso.

VEJA TAMBÉM:

ALERTA GERAL! – CENSURA ZERO faz conscientização contra rede de fake news ligada ao poder público em São Mateus

CADÊ O MP E O JUDICIÁRIO? – CENSURA ZERO denuncia agressão à Imprensa e implantação de sistema de comunicação criminoso na Prefeitura de São Mateus

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!