O Espírito Santo vai sediar nesta sexta-feira (11/03) audiência pública com o tema Cenários e Perspectivas: A Economia do ES em Debate, promovida pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara Federal (Cedes). Entre os palestrantes estão o Ministro-Chefe da Casa Civil do Governo Federal, Ciro Nogueira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o presidente do Cedes, deputado federal Da Vitória.
O evento será realizado no Centro de Convenções de Vitória (ES) e terá início às 9h30. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição para participar. Também serão palestrantes o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), Idalberto Moro, e o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, representando dois segmentos importantes da economia capixaba.
“O Cedes é um órgão na Câmara responsável por debater e propor iniciativas que colaborem com os mais relevantes temas do País. E agora, com o avanço da vacinação, a retomada econômica, a geração de emprego e renda são prioridade para o Brasil. Como coordenador do estudo estamos trazendo o Espírito Santo para dentro deste debate e da construção deste estudo com a presença de lideranças nacionais e regionais de grande relevância. Será uma oportunidade de dialogar sobre o Estado e sobre todo País”, disse Da Vitória.
CENÁRIO PÓS-PANDEMIA
A Audiência Pública Cenários e Perspectivas: A Economia do ES em Debate tem o patrocínio da OCB/ES e do Sincades. Ela faz parte do estudo do Cedes “Retomada Econômica e Geração de Emprego e Renda no Pós-Pandemia” sob o comando dos relatores deputado Da Vitória e deputado Francisco Jr. (PSD/GO). Ele tem como objetivo principal definir o papel do Estado, da iniciativa privada e das organizações da sociedade civil nas estratégias e políticas de recuperação da economia e de geração de emprego e renda no pós-pandemia.
O Centro de Estudos e Debates Estratégicos é um órgão técnico-consultivo, composto por 23 parlamentares, com a atribuição de propor uma agenda de atividades e conduzir estudos estratégicos para o Brasil, desenvolvidos com o apoio da Consultoria Legislativa.
O trabalho do colegiado é dedicado a temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do País.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA