O prefeito Daniel Santana (PSDB) realizou o ato de abertura da vacinação contra a covid-19 em São Mateus, com atendimento da equipe da Secretaria de Saúde a idosos e funcionários da Sociedade Santa Rita de Cássia (Lar dos Velhinhos). Ele estava acompanhado do secretário de Saúde Henrique Follador (MDB), e foi criticado por internautas, que acusam a omissão do prefeito no enfrentamento à pandemia.
“Não entendi o que [o prefeito] Daniel tem a ver com isso. (…) Isso aí é justamente por conta da falta de autoridade e fiscalização da Prefeitura, o que deixou o Município em vermelho [risco alto]. Quanta hipocrisia!”, desabafou a moradora Milene Ferreira de Jesus, em comentário no Facebook oficial da Prefeitura de São Mateus. Na mesma linha, Carol Souto criticou: “Puro sensacionalismo”.
O Município de São Mateus recebeu verba federal em torno de R$ 18 milhões para ações de enfrentamento à covid-19, mas até agora o prefeito Daniel Santana não prestou contas do uso dos recursos.
AGLOMERAÇÃO
O ato teve a presença da vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB) e foi transmitido ao vivo nas redes sociais. Muitos internautas criticaram também o excesso de servidores que não tinham referência direta com a vacinação. “Muita aglomeração sem necessidade”, afirmou Waldirene Queiroz. “Olha a aglomeração, gente!”, advertiu Thaís Oliveira Bispo. Lúcia Bronzone se assustou com o tumulto: “Que bagunça é essa, meu Deus?”.
A maioria dos internautas, no entanto, celebrou a chegada a vacina a São Mateus, com agradecimentos a Deus. A Prefeitura de São Mateus não informou quantas doses de vacina foram destinadas ao Município, nem a quantidade aplicada no ato realizado no Lar dos Velhinhos.
Vale a pena lembrar que, no primeiro mandato de Daniel Santana, a entidade filantrópica quase fechou as portas por não contar com repasses regulares de verbas da administração municipal. A direção da Sociedade Santa Rita de Cássia teve que fazer rifas para custear salários de funcionários e garantir o atendimento básico aos idosos. [CLIQUE AQUI]
VEJA OS COMENTÁRIOS:
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA