Daniel Alves anota gol na estreia e São Paulo vence o Ceará

533
MARCELO FIM/ESTADÃO CONTEÚDO - Para delírio dos mais de 47 mil torcedores que marcaram presença no Morumbi, Daniel Alves marcou o gol na vitória sobre o Ceará, por 1 a 0.

A estreia de Daniel Alves pelo São Paulo não poderia ser melhor. Para delírio dos mais de 47 mil torcedores que marcaram presença no Morumbi, neste domingo (18/08), o camisa 10 foi decisivo e anotou o gol na vitória sobre o Ceará, por 1 a 0.

Com o resultado positivo, o Tricolor ficou na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, apenas cinco pontos atrás do Santos, líder da competição. Vale lembrar que a equipe comandada pelo técnico Cuca tem um jogo a menos em relação aos adversários diretos na briga pelo título. 

Apontado como a maior contratação do clube do Morumbi neste século, superando Kaká, Luís Fabiano e Alexandre Pato, por exemplo, Daniel Alves começou a partida mostrando serviço. Logo no primeiro minuto, ele arriscou de fora da área e Diogo Silva defendeu.

Apostando nos contra-ataques, o Ceará respondeu com Samuel Xavier. O lateral-direito foi acionado por Fabinho na entrada da área e bateu forte, exigindo uma bela defesa de Tiago Volpi. O goleiro são-paulino espalmou a bola para fora.

DANI ALVES MARCA

Recém-contratado pelo Tricolor, Juan Fran criou a jogada do primeiro gol da partida. O lateral-direito espanhol arrancou com a bola e cruzou rasteiro na área. A bola sobrou para Daniel Alves, que cortou a marcação e bateu no canto, sem chance de defesa: 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Daniel Alves quase ampliou a vantagem da equipe do Morumbi. Em cobrança de falta, o camisa 10 bateu por cima da barreira e tirou tinta da trave, assustando o goleiro Diogo Silva. 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o São Paulo começou pressionando e acertou uma bola na trave do Ceará. Reinaldo levantou a bola na área e Raniel mandou no travessão. No rebote, o próprio atacante chutou para fora.

Depois, em jogada de ataque do Ceará, Felipe Cardoso ficou cara a cara com o goleiro e levou uma trombada de Tiago Volpi. Os jogadores do time visitante ficaram pedindo pênalti, mas o árbitro não marcou falta.

Sem apresentar cansaço, Daniel Alves ficou em campo até o fim da partida. Após o apito final do árbitro, o camisa 10 foi ovacionado pela torcida presente no Morumbi.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: R7

COMENTE ESTA NOTÍCIA!