Daniel autoriza reforma da Escola Dora Silvares (Caic) após mais de 2 anos de atraso e muitas cobranças de vereadores

Depois de segurar durante dois anos e três meses os recursos estaduais na conta, finalmente, o prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido), assinou a ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dora Arnizaut Silvares, o Caic, a maior da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18/01), depois de muitas cobranças dos vereadores da oposição à secretária de Educação Marília Silveira.

A liberação do valor de R$ 5.397.783,15 para as obras na escola, que tem cerca de 1.300 alunos, foi feito em 15 de outubro de 2021, pelo governador Renato Casagrande. O montante integrava um pacote de R$ 231,809 milhões destinado a 75 municípios capixabas que se inscreveram no edital do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes). 

A Prefeitura de São Mateus garante entregar as obras de reforma da Escola Dora Arnizaut Silvares em quatro meses: “O Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras adiantou que a escola não terá mudanças no layout, mas toda a estrutura será revitalizada, com intervenções do telhado ao piso, passando pela parte elétrica e de dados, utilizando cabeamento estruturado, e pelo hidrossanitário”.

2 ANOS E 3 MESES DE ATRASO

Para se ter uma ideia do tempo que o prefeito Daniel da Açaí, com os recursos em conta, deixou de executar a reforma da Escola Dora, basta lembrar que o governador Renato Casagrande liberou a verba para a obra no período em que o vice Aílton Caffeu assumiu como prefeito em exercício. Naquela ocasião, em 15 de outubro de 2021, após cumprir prisão temporária por 10 dias, Daniel estava afastado da Prefeitura de São Mateus por decisão judicial e conseguiu retornar ao comando Executivo no final de dezembro.

Na Câmara de São Mateus, foram feitas cobranças fervorosas ao prefeito Daniel da Açaí e à secretária Marília Silveira para a execução da reforma da escola, especialmente pelos vereadores Paulo Fundão, Laílson da Aroeira, Carlinho Simião, Pia e Isamara da Farmácia.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA \ FOTOS: SECOM-PMSM

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!