O prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude Jasson Barcelos e o vereador Kacio Mendes, o Kacinho, mantêm abandonado o Ginásio Municipal de Esportes Antônio Houri, que até bem pouco tempo era o principal espaço esportivo de São Mateus.
O CENSURA ZERO constatou nesta terça-feira (31/10) que a situação do local é calamitosa no local que já sediou grandes competições esportivas de futsal, voleibol, handebol e basquete, além de eventos educacionais, como feira de ciências, e até o Juramento à Bandeira do Tiro de Guerra em São Mateus.
Daniel da Açaí, que prioriza a gastança com festas e a farra milionária do trenzinho, da pipoca e do picolé nas comunidades, não dá a devida atenção ao esporte e ao lazer, assim como ocorre com outras áreas da gestão municipal.
Para se ter uma ideia, atualmente, o secretário Jasson Barcelos, que quase não tem realizações na sua pasta original, responde também pela Secretaria Municipal de Defesa Social, outra área deficitária.
Líder do prefeito na Câmara de São Mateus, o vereador Kácio Mendes foi eleito com o apoio massivo dos desportistas, mas as reclamações são de que não vem correspondendo no exercício do mandato. E o estado de abandono do Ginásio Antônio Houri é um exemplo disso.
SUCATA E SUJEIRA
O local virou um depósito de móveis escolares inservíveis e de sucata de equipamentos que um dia foram utilizados em academias populares em bairros da Cidade. Há acúmulo de sujeira para todo lado e a poeira imunda toma conta das salas e das arquibancadas do ginásio.
Um projeto social de ginástica rítmica bissemanal resiste ao abandono da quadra, que alaga quando chove, por conta das condições precárias do telhado. Um servidor público é obrigado a ficar nas dependências em condições insalubres, para evitar depredação e a utilização do espaço por usuários de drogas.
O OUTRO LADO
O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para que o prefeito Daniel da Açaí, o secretário Jasson Barcelos e o vereador Kacio Mendes se manifestem sobre o abandono do Ginásio Esportivo Antônio Houri.
Havendo retorno, o texto será atualizado.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA