Vice-presidente da Câmara de São Mateus, o vereador Carlos Alberto Gomes comentou nesta quinta-feira (4/06) a decisão liminar da juíza Thaita Campos favorável ao Executivo de São Mateus para a devolução aos cofres municipais de cerca de quase R$ 600 mil economizados pelo Legislativo.

Ele foi o propositor da emenda à Lei Orgânica Municipal que alterou a forma de devolução de recursos excedentes do duodécimo da Câmara de São Mateus em 2017, quando atuava na presidência do Legislativo, e afirmou que a mudança teve como objetivo evitar a gastança do prefeito Daniel Santana com festas.

O Inciso V do Artigo 30 determina que a Mesa Diretora tinha que devolver o valor excedente a canal final de exercício. E, na nova redação, permite que a Mesa Diretora faça a devolução ao Executivo “a qualquer tempo”, não estipulando prazo.

Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Carlos Alberto participou, junto com o presidente Jorginho Cabeção e o 1º secretário Jozail do Bombeiro, de entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (4/06).

VEJA FALA DE CARLOS ALBERTO EM VÍDEO EXCLUSIVO DO CENSURA ZERO:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | PRODUÇÃO: ANDRÉ OLIVEIRA | IMAGENS E EDIÇÃO: EDUARDO FERREIRA