“É fundamental que as crianças e jovens tenham a oportunidade de conhecer o setor agrícola do nosso Estado durante as aulas nas escolas”. Foi com essa visão foi que o deputado Denninho Silva (União Brasil) apresentou – e já está tramitando na Assembleia – o Projeto de Lei que institui o programa Escola Amiga do Agro.
O objetivo do programa, segundo o parlamentar, é que os estudantes entendam o funcionamento do setor e conheçam as tecnologias exigidas para trabalhar na área, caso seja esse o projeto de vida escolhido por eles em algum momento da vida acadêmica.
O agronegócio absorve atualmente 33% da população economicamente ativa no Espírito Santo e é responsável por 30% do PIB Estadual, sendo a atividade econômica mais importante em 80% dos municípios capixabas. O setor engloba desde a produção agropecuária e extrativa não mineral até as atividades de transporte, comércio e serviços ligados à distribuição dos bens produzidos pelas famílias do campo.
CRIANÇAS, ASCOLENTES E JOVENS
O programa Escola Amiga do Agro, sugerido por Denninho, é direcionado a crianças, adolescentes e jovens matriculados no Ensino Fundamental e Médio.
“Nossa proposta objetiva criar condições para a aprendizagem e a reflexão sobre as interfaces do setor agrícola e sua importância para o nosso Estado, além de fortalecer os laços que unem os ambientes urbano e rural, orientando os estudantes sobre a necessidade de valorização da agropecuária como importante fator para geração de emprego e renda, e produção de alimentos”, sugere o autor.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PARLAMENTAR