A gestão do prefeito Daniel Santana decidiu acertar os meses de junho e julho com os empresários do transporte escolar que atuam em São Mateus, evitando desta forma a paralisação dos ônibus que conduzem os estudantes às escolas da rede municipal de ensino, tanto na sede quanto na zona rural do Município. Conforme o CENSURA ZERO alertou, em reportagem publicada na quinta-feira (2/10), os representantes das empresas tinham dado um ultimato à Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, sobre os pagamentos.

A Reportagem apurou que a secretária de Educação Marília Silveira realizou na sexta-feira (29/10), em nome do prefeito Daniel, o pagamento de três das quatro notas fiscais das empresas, comprometendo-se em pagar a nota pendente até o final do expediente desta segunda-feira (2/10). Com o acordo, os ônibus do transporte escolar cumpriram as rotas normalmente neste início de semana.

O CENSURA ZERO apurou que o débito da gestão Daniel da Açaí com as empresas do transporte escolar girava em torno de R$ 8,3 milhões, contando o período de junho a setembro. Não foi informado o montante desse total que foi pago aos representantes das empresas contratadas.

Havia reclamações dos mais de quinze empresários do setor de que estão tendo gastos contínuos com combustível, manutenção dos ônibus e pagamento de funcionários, tendo de cumprir as cláusulas dos contratos, frisando que a situação já havia ultrapassado o “limite suportável”.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para as manifestações do prefeito Daniel da Açaí e da secretária municipal de Educação, Marília Silveira, no sentido de esclarecerem a situação à Comunidade Mateense. Havendo retorno, o texto será atualizado.

A Direção de Jornalismo e Conteúdo do CENSURA ZERO reserva o seu direito de não contatar a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom-SM), pelo fato de o órgão público descumprir o Código de Ética dos Profissionais Jornalísticas e ética e rechaçar os valores da Comunicação Social Pública, ao estabelecer parceria com um sistema criminoso de fake news institucionalizada que atua a mando do Chefe do Executivo e praticar atendimento seletivo aos veículos de comunicação que atuam em São Mateus.

VEJA TAMBÉM:

-GESTÃO DANIEL DEVE R$ 8 MILHÕES DE TRANSPORTE ESCOLAR – Prefeitura de São Mateus recebe ultimato de empresas e estudantes podem ficar sem condução para as escolas a partir de segunda (2/10), nos bairros e na zona rural; entenda a situação

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA