O deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) avaliou que a ampliação o auxílio emergencial por mais dois meses, anunciada na terça-feira (1º/07), demonstra que o Governo Federal está sintonizado com a defesa do Congresso Nacional de proteção da população mais vulnerável.
O parlamentar destacou a necessidade da manutenção do pagamento de mais duas parcelas de R$ 600 mensais do benefício diante da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.
“Manter o auxílio emergencial atende à extrema necessidade dos mais vulneráveis, diante do crescente desemprego provocado pela pandemia” disse, ao ressaltar a atuação do Parlamento pela prorrogação da continuidade da renda social mínima .
“Acho esta ampliação é um passo importante, mas temos que avaliar a cada mês a necessidade de estender o auxílio diante do desemprego provocado pela crise econômica” , afirmou o parlamentar.
“PRUDÊNCIA”
Mesmo assim, Da Vitória disse que o governo agiu “com prudência” ao ampliar por mais dois meses, o auxílio emergencial aos milhões de brasileiros que estão desempregados ou desempenham trabalho informal.
“Esses mais dinheiro contribui para ajudar os trabalhadores, em especial os informais, que estão passando por graves necessidades econômicas em que estamos passando”, avaliou o deputado.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PARLAMENTAR