Deputado Dr. Emílio Mameri luta pela instituição do estatuto da pessoa com cardiopatia congênita

-

O deputado estadual Dr. Emílio Mameri (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 360/2021, que visa instituir o Estatuto da Pessoa com Cardiopatia Congênita. A partir do estatuto, são estabelecidas diretrizes, normas e critérios básicos para garantir o amparo legal às pessoas com cardiopatia congênita atendidas no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Como médico gastroenterologista, tendo atuado como professor de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo e assumido por anos a direção do Hospital das Clínicas, é inevitável que meu olhar se volte para questões da saúde com maior atenção”, destaca o parlamentar.

Dr. Mameri afirma que, diante dessa vivência e dos relatos que chegam até ele, constata a urgência de, como legislador, levar dignidade às pessoas com cardiopatia congênita.

“Assim, esperamos corrigir injustiças, simplificar o acesso dos pacientes ao serviço e criar prerrogativas assistenciais, consolidando a proteção às pessoas acometidas pela doença”, frisou em nota ao CENSURA ZERO.

O deputado lembra que, recentemente, teve aprovado o Projeto de Lei 322/2021, que trata da obrigatoriedade da realização do Teste do Coraçãozinho em recém nascidos.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!