Deputado estadual será submetido a cateterismo depois de sofrer infarto em Vitória

375

O deputado estadual Euclério Sampaio (sem partido), de 55 anos, infartou, na manhã desta segunda-feira (16/09), e está internado para realizar exames. Ele deve ser submetido a um cateterismo nesta terça-feira (16/09) ou na quarta (17). A informação é do site Tribuna Online.

Segundo a publicação, o vereador de Vitória Denninho Silva (PPS) informou que, às 7h desta segunda (16/09), Euclério sentiu queimações, dores no peito e dormência no braço esquerdo. Levado para o hospital, foi constatado que o deputado havia sofrido um infarto.

“Este é o segundo dele. O primeiro foi há 12 anos e foram feitas duas pontes de safena – cirurgia na qual se utiliza uma parte da veia safena da perna para desviar sangue da aorta para as artérias coronárias”, salienta a reportagem do Tribuna Online. 

CATETERISMO

O parlamentar está internado na Unimed de Vitória, consciente e fazendo alguns exames para se preparar para realizar um cateterismo nesta (17) ou na quarta-feira (18). O cateterismo é um procedimento realizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas.

Para a realização do exame, um fino cateter é inserido na circulação, geralmente em uma artéria da perna ou pulso, e que vai até o coração para examinar a circulação das coronárias ou avaliar arritmias.

Bacharel em Direito e policial civil aposentado, Euclério Sampaio está no quinto mandato consecutivo como deputado estadual (2002, 2006, 2012 – como suplente, 2014 e 2018). Na eleição de 2018, ele obteve 21.661 votos.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!