O deputado estadual Marcos Garcia (PV) recebeu, nesta segunda-feira (1º/03), uma comissão formada por representantes de motoristas de aplicativo de Linhares e São Mateus e do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES). A pauta da reunião foi o aumento do preço do combustível e os impactos causados no exercício da atividade. Nas últimas semanas a categoria realizou manifestações ao longo da BR-101, protestando contra a política de preços dos combustíveis.

O objetivo da comissão é abrir um canal de interlocução com o Governo do Estado, no sentido de buscar uma medida para minimizar as perdas acumuladas pela categoria e iniciar uma discussão sobre a composição do preço do petróleo.

Segundo o motorista de aplicativo, Arthur Benaya, os motoristas estão enfrentando dificuldades para exercer suas atividades. “Recentemente, em apenas uma semana, o preço do combustível foi reajustado duas vezes. Com essas altas constantes, a margem de lucro dos motoristas fica cada vez menor”, explicou.

A comissão apresentou, ainda, ao deputado um requerimento para a realização de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa, para discutir o preço dos combustíveis praticados no Brasil.

DIÁLOGO COM GOVERNO DO ES

Marcos Garcia se comprometeu em atuar em defesa da causa dos motoristas de aplicativo. De acordo com o deputado, ainda hoje ele vai levar a pauta ao Governo do Estado.

“Todos nós estamos sofrendo com os constantes aumentos no preço dos combustíveis. Por isso, acolho as reivindicações e vou trabalhar para ampliar esse diálogo. Sabemos que a política de preços do petróleo é complexa e que não se resolve no âmbito estadual, mas podemos mobilizar a sociedade e promover um debate maior que traga resultados para todos”, salientou o deputado estadual, por meio da Assessoria de Comunicação.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA