A desorganização na área de saúde e o descaso com os assuntos de interesse comunitário na gestão do prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido), não param de produzir vítimas em São Mateus. Desta vez, o fato envolve a incompetência (e a má vontade) da Secretaria Municipal de Saúde, junto com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, em garantir a disponibilização de uma ambulância para o campo do Bairro Bom Sucesso, local onde seria realizado o jogo da Copa Sesport entre a equipe de futebol feminino do Harpia, representante da Cidade, e o time de Alto Rio Novo.

O resultado lamentável foi que, por conta da situação gerada pela Prefeitura, a equipe mateense foi desclassificada da competição estadual, perdendo por WO para as adversárias.

“Essa Diretoria se desculpa com todos seus torcedores, com toda a população mateense, que até o momento tem acreditado nessa equipe. Queremos deixar claro que estamos com um sentimento de tristeza profunda, porém não dependia do time Harpia fazer com que ambulância estivesse no local do jogo”, lamentou nota publicada pela Diretoria, que tem à frente Jéssica Napomuceno.

Ainda na noita, a Diretoria do Harpia frisa que “sempre esteve com muito afinco, tentando manter a equipe na competição, sempre contando com seus torcedores, apoiadores, cidadãos mateenses, muitos abnegados que sempre acreditaram e acreditam no projeto”.

O fato teve grande repercussão negativa nas redes sociais e grupos de WhatsApp contra a Prefeitura de São Mateus. No entanto, até a publição desta reportagem, ainda não havia sido constatada manifestação pública do prefeito Daniel da Açaí e dos secretários municipais Henrique Follador (Saúde) e Jasson Barcellos (Esporte, Lazer e Juventude).

KACINHO SE CALA

Quem também não se pronunciou foi o autointitulado “apoiador do esporte em São Mateus”, vereador Kácio Mendes (PSDB).

Vice-presidente da Câmara Municipal e líder do prefeito, o ex-atleta de futebol se calou sobre o assunto na sessão itinerante realizada pelo Legislativo nessa segunda-feira (6/11), na Univc.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HARPIA FUTEBOL CLUBE:

Por meio desta a Diretoria do Harpia FC, vem com muito pesar informar ao seu bem maior, que são seus torcedores, apoiadores e patrocinadores.

Que o Município de São Mateus representado pelo time Harpia, foi desclassificado da Copa Sesport, tal decisão se dá, devido a falta do comparecimento da ambulância no local do jogo, assim gerando vitória para a equipe do município de Alto Rio Novo pelo placar de WO.

A Diretoria do Harpia, que sempre esteve com muito afinco, tentando manter a equipe na competição, sempre contando com seus torcedores, apoiadores, cidadãos mateenses, muitos abnegados que sempre acreditaram e acreditam no projeto do Harpia e nessa Diretoria.

Assim, essa Diretoria se desculpas, com todos seus torcedores, com toda a população mateense, que até o momento tem acreditado nessa equipe, queremos deixar claro que estamos com um sentimento de tristeza profunda, porém não dependia do time Harpia fazer com que ambulância estivesse no local do jogo.

A @sesportesoficial agradecemos pela oportunidade em participar dessa grande competição, onde está trazendo grande valorização ao futebol feminino. Agradecemos ao Município de São Mateus pela oportunidade, e a todos os mateenses que acreditaram e acreditam nesse time que é gigante.

Desejamos boa sorte aos Municípios que ainda estão na competição.

E, por fim, agradecemos nossas atletas pelo compromisso e dedicação, atletas que sempre honram, respeitam a camisa e a história do Harpia.

Sem mais para o momento, esperamos que dias melhores estejam à frente para o Harpia Futebol Clube!

Deus sabe de todas as coisas, Deus é bom o tempo todo, é Deus quem faz!

Agradecemos!

A DIRETORIA

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para possíveis manifestações públicas das autoridades citadas. Havendo retorno, o texto será atualizado.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO | REDAÇÃO MULTIMÍDIA