Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior é o novo presidente do TRE-ES

422

O desembargador Samuel Meira Brasil Júnior tomou posse, na tarde de quarta-feira (11/12), na Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo para o biênio 2020-2021. Ele estará à frente da Justiça Eleitoral capixaba nas Eleições Municipais de 2020. Na mesma solenidade, o desembargador Carlos Simões Fonseca foi empossado como vice-presidente, cargo que vai acumular com o de Corregedor Regional Eleitoral.

Em seu discurso de despedida, o desembargador Annibal de Rezende Lima manifestou gratidão aos seus pares, aos servidores da administração do TRE-ES, demonstrando sua intensa satisfação na condução dos diversos desafios na Justiça Eleitoral, como por exemplo a realização das Eleições Gerais de 2018, a “mais complexa de toda a nossa história republicana”.

Na sequência, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior prestou o compromisso regimental, assinou o Termo de Posse e tomou assento na cadeira de Presidente do TRE-ES, convidando, em seguida, o Desembargador Carlos Simões Fonseca, para, da mesma forma, tomar assento, como Vice-Presidente e Corregedor, já devidamente empossado.

O discurso de saudação aos novos membros do TRE foi feito pelo Juiz Federal Fernando César Baptista de Mattos, membro titular da Classe dos Juízes Federais, que destacou para os presentes a atuação marcante dos empossados na história da magistratura capixaba.

‘DESAFIO EM TEMPOS DE FAKE NEWS’

Com a palavra, já como Presidente empossado, o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior saudou os presentes e reforçou os desafios em conduzir a Justiça Eleitoral em tempos de fake news e de acirramento político em todos os campos, até no familiar. 

O encerramento da cerimônia aconteceu com a apresentação da foto de desembargador Annibal de Rezende Lima no quadro de ex-presidentes do Tribunal e da recepção de boas-vindas, com troca de flores, pelas esposas dos desembargadores Annibal e Samuel, Cynthia Pinheiro da Silveira de Rezende Lima e Anna Lara Ferreira Brasil. 

PRESENÇAS

A cerimônia de posse, que foi bastante concorrida, contou com as presenças do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, representando o governador do Estado, Renato Casagrande; do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Gama; do deputado Marcelo Santos, representando a presidência da Assembleia Legislativa do Estado; do Procurador-Geral de Justiça, Eder Pontes da Silva; do secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), Marcus Felipe Botelho Pereira, representando a presidência da entidade.

Pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, compuseram a cerimônia o diretor geral do TRE-ES, Alvimar Dias Nascimento; o Juiz Federal Fernando César Baptista de Mattos, os membros titulares do Pleno, juízes Heloísa Cariello, Ubiratan Almeida Azevedo, Adriano Athayde Coutinho, Rodrigo Marques de Abreu Júdice; e o Procurador Regional Eleitoral no Espírito Santo, André Pimentel Filho.  

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: ASCOM TRE-ES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!