Este 22 de fevereiro de 2022 é um dia histórico para a Cidade de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Pela primeira vez na existência da Câmara Municipal, os vereadores decidirão pela cassação, ou não, do mandato de um Prefeito pelo cometimento de infrações político-administrativas. Os parlamentares decidirão sobre o impeachment de Daniel Santana, o Daniel da Açaí, em sessão extraordinária marcada para as 15h.
O CENSURA ZERO fará a transmissão ao vivo da sessão de julgamento, com a participação de todo o plenário, composto por 11 vereadores e vereadoras, pelo seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/c/CensuraZero), pela fanpage Censura Zero (https://www.facebook.com/censurazeroes) e pelo perfil profissional do jornalista André Oliveira no Facebook (https://www.facebook.com/andreoliveira.jornalista1).
DENÚNCIA APURADA E ILÍCITOS CONFIRMADOS
A Comissão Processante da Câmara de São Mateus confirmou nessa segunda-feira (21/02) que o prefeito Daniel da Açaí cometeu diversas infrações político-administrativas, o que é passível de cassação de mandato. O entendimento valida a denúncia do cidadão Eliano Ribeiro, o Léo, autor do pedido de impeachment em desfavor do prefeito indiciado em inquérito da Polícia Federal, por crimes de organização criminosa, fraudes em licitações, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O relatório final foi apresentado e aprovado, por 2 votos a 1, na Comissão Processante, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (21). O presidente Carlinho Simião concordou com o documento apresentado pelo relator Gilton Gomes, o Pia, enquanto membro Cristiano Balanga apresentou voto contrário.
O processo da denúncia/pedido de impeachment, com o relatório final aprovado na Comissão Processante, foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, Paulo Fundão, o Paulinho do Camarão VG, na tarde desta segunda-feira (21). Ele confirmou a sessão extraordinária para votação do relatório por todos os 11 vereadores e vereadoras para esta terça-feira (22/02), às 15h, na sede da CMSM, no Bairro Santo Antônio.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA