A diretoria da Assenor reuniu-re por videoconferência com o deputado federal Evair de Melo nessa terça-feira (4/08), para ter um panorama da gestão federal neste momento de pandemia da covid-19. Os diretores também buscaram entender como está o andamento de demandas e projetos para o Espírito Santo, especialmente para o Norte do Estado.
O presidente da Asssenor, Marcos Bastianello, ressalta que “foi uma agenda positiva”, destacando que o deputado Evair de Melo, que atualmente é vice-líder do governo na Câmara Federal, fez um resumo das ações do Governo Federal para mitigar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, como o auxílio emergencial.
“Foi o que deixou a economia respirando; a ajuda aos municípios e o enorme esforço do Ministério da Saúde no envio de recursos e equipamentos aos hospitais e unidades de saúde da região. A Selic e os juros estão caindo, [o governo] conseguiu conter a inflação com uma equipe econômica equilibrada e focada. Mesmo em meios à pandemia, o Brasil vem conseguindo manter a máquina pública funcionando”, afirmou Bastianello, em nota da Assenor ao CENSURA ZERO.
Ele reforçou que muitos ralos financeiros foram fechados e, mesmo em meio aos caos, nenhuma obra foi paralisada. “Saímos esperançosos e felizes, pois sentimos uma segurança nas informações compartilhadas”, frisou o presidente da Assenor.
PROJETOS DO SETOR PRODUTIVO
Segundo a assessoria, a Assenor aproveitou a agenda com o deputado federal Evair de Melo para acompanhar o pleito que foi entregue em mãos à bancada federal capixaba no fórum com os parlamentares em 1º de novembro de 2019. “Obtivemos um parecer sobre os esforços nos projetos do setor produtivo do norte capixaba, entre elas o Porto Petrocity, saneamento básico, atração de indústria para a região norte e a questão logística viária, BR-101 Norte”, lembrou Marcos Bastianello.
O deputado Evair de Melo fez um balanço positivo do encontro remoto: “É importante para nós, do parlamento federal, entender os desafios vividos nas diversas regiões do Estado e tentar ajudar o setor produtivo, que gera empregos, renda e receita para alavancar seus negócios com menos burocracia e mais condições de trabalho. Nosso mandato está sempre à disposição da Assenor e de todos os habitantes da região norte”.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA