DO LADO DE CÁ – Debate sobre o Orçamento 2020 e asfalto da Avenida Dom José Dalvit em São Mateus

599

ORÇAMENTO MUNICIPAL 2020

Como tem acontecido nos últimos anos, o Executivo de São Mateus encaminha para a Câmara Municipal, praticamente no prazo final, o orçamento para o ano seguinte.

Este orçamento prevê os gastos e investimentos para nosso Município. Cabe aos Vereadores estudarem o projeto e acrescentar emendas, modificando e remanejando valores de algumas pastas.

Como comprovado, dificilmente, temos essas emendas atendidas, e quem perde com isso é única e exclusivamente a população mateense.

Assim sendo, gostaria de lançar um desafio à população, abrindo a discussão e ouvindo a opinião popular. Talvez dessa forma o Poder Executivo resolva atender às demandas urgentes que tanto necessitamos.

Demandas essas que contemplam reforma e ampliação de escolas e creches, calçamento de ruas em vários bairros, reforma em Unidades Básicas de Saúde, disponibilização de médicos e condições de trabalho para estes, e tantas outras situações que diariamente vemos a comunidade cobrando.

Gostaria de convidar a comunidade para participar dessa discussão. É só através do bom diálogo que alcançaremos transparência, respeito e meios de solucionar pendências urgentes que temos enfrentando diariamente.

Disponho meu contato para que possamos juntos chegar a um consenso para debater nosso orçamento para o ano de 2020.

Chega de lançarmos a responsabilidade apenas aos nobres edis. Nosso compromisso não é apenas na hora de votar, mas de acompanhar todo o mandato, que pertence a todos nós.

Abro aqui a sugestão para quem quiser participar.

Povo unido não precisa de partido!

ASFALTO DA AVENIDA DOM JOSÉ DALVIT (SÃO MATEUS)

*Daniele Pinheiro é ativista social, estudante de Direito. Contato: (27) 99982-6862 – Facebook: fb.com/daniele.pinheiro.560 – Instagram: instagram.com/danielepinheiross

COMENTE ESTA NOTÍCIA!