DOMÍNIO DA CORRUPÇÃO – São Mateus sob investigação por fraudes na coleta de lixo; MP investiga contratos de R$ 130 milhões, que incluem também Linhares

-

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e das Promotorias de Justiça de Linhares e de São Mateus, deflagrou nesta terça-feira (22/02) as Operações Persistência e Cum Claves, que investigam fraudes em contratos no setor de coleta, transporte e tratamento de resíduos sólidos nos municípios de São Mateus e Linhares. As informações são da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

Os trabalhos contam com a participação e apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e com a cooperação do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco Bahia).

“Estão sendo cumpridos 11 mandados de buscas e apreensões nos municípios capixabas de Linhares e Cariacica e em Salvador, na Bahia, para a apreensão de documentos, computadores, mídias e outros equipamentos visando apurar a prática, em tese, de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, entre outros”, destaca a assessoria do MPES.

Conforme a assessoria do Ministério Público, a investigação aponta a existência de fraudes em favor de empresa situada no Estado da Bahia, que contou com a colaboração ilícita de empresários e agentes públicos capixabas para vencer licitações em diversos municípios do Espírito Santo, como São Mateus e Linhares. O valor dos contratos investigados supera R$ 130 milhões.

As investigações estão sendo conduzidas por quatro promotores de Justiça, com participação e apoio de 20 policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, além de outros servidores.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!