O Camisinha FC sagrou-se campeão da Copa Norte de Veteranos Cinquentão, ao vencer o Populares por 2 a 0, no sábado (13/07), no Estádio Conilon, em Jaguaré. A equipe já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1.
Foi o Populares que teve iniciativa do jogo, já que só a vitória interessava ao time mateense. O atacante Zezinho perdeu a melhor e, talvez, a única chance clara de gol para o seu time em toda a partida.
Cley, o craque do jogo, só faltou fazer chover no Estádio do Conilon. O garoto veterano estava numa tarde inspirada e foi o maestro da equipe do Camisinha FC.
Parecia até que ele estava regendo uma orquestra. A Copa Norte ficou muito mais sinfônica com seus toques na bola e a forma de cadenciar o jogo.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, surgiu uma oportunidade para o craque do jogo mostrar toda a sua maestria. O atacante Célio sofreu uma falta na entrada da área. Assim, coube a Cley pegar a bola. O regente pareceu ter até colocado a bola com a mão no ângulo esquerdo do goleiro Márcio, ao abrindo o placar da decisão com o primeiro gol do Camisinha FC.
Roberto perdeu a chance de ampliar o placar, aos 5 minutos do segundo tempo, numa real chance de gol para o Camisinha FC.
A harmonia no setor defensivo do Populares não estava num bom ritmo. Aos 20 minutos, o zagueiro atrasou uma bola para o goleiro Márcio, mas o centroavante Emerson ganhou o lance e marcou o segundo gol do Camisinha.
Aos 38minutos, Cley acertou o travessão. Com o Camisinha controlando o jogo, aos 41 minutos, Emerson perdeu mais uma grande chance de ampliar o placar para os jaguarenses.
Cley deu o último chute ao gol, aos 47 minutos, mas a bola foi para fora. Sob a batuta do maestro, ouviram-se os gritos das arquibancadas: É campeão!
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COLABORAÇÃO: LELÉO CUNHA