‘É muito descaso!’ Moradora pede providências à Prefeitura de São Mateus quanto a lameiro no acesso ao Porto Histórico

468

A moradora Mônica Porto postou um vídeo em seu perfil no Facebook, pedindo providências à Prefeitura de São Mateus quanto ao lameiro em que se transformou a Ladeira São Benedito, principal via de acesso ao Sítio Histórico Porto de São Mateus, referência no turismo do Município.

“Olha a nossa situação aqui! É muito sofrimento, é muito descaso!”, afirma a moradora, indignada, mostrando a enxurrada escorrendo em frente à sua casa. As imagens mostram a Ladeira São Benedito totalmente intransitável, até para a circulação de pedestres, por conta das chuvas fortes.

A situação foi provocada pelas obras da Prefeitura de São Mateus, por meio de uma empreiteira que ganhou a licitação para calçar ruas, alinhar as pedras das ladeiras de acesso, entre elas a São Gonçalo, e as do pátio do pátio do Largo do Chafariz, além de construir nova escadaria de acesso ao Centro da Cidade, ao lado do Shopping Porto.

OBRAS ATRASADAS

Mas as obras estão atrasadas e, ao que parece, sem a devida fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. Com poucos funcionários, a empreiteira abriu serviços nas diversas frentes, sem concluir nenhum deles.

As pedras do calçamento da Ladeira São Benedito foram retiradas há cerca de quatro meses e e o trajeto dos carros está em terra, provocando poeira (quando há Sol) e lama (quando chove). Também há acúmulo de terra nas laterais da via, o que atrapalha até o acesso dos moradores às casas.

“Uma obra que já era para ser concluída. Já está há, praticamente, um ano. O único acesso decente que nós tínhamos está dessa maneira. Impossível trafegar”, destaca a moradora Mônica Porto.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para que o prefeito Daniel Santana e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Valter Pigaati, façam os devidos esclarecimentos sobre o assunto abordado nesta reportagem.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!