EDITORIAL – Prefeito Daniel Santana é submisso a seu porta-voz criminoso contumaz; isso é destrutivo para a Sociedade de São Mateus!

-

É notória a submissão do prefeito de São Mateus, Daniel Santana Barbosa (PSDB), ao seu porta-voz criminoso contumaz (responde/respondeu a cerca de 30 processos por crimes diversos, fez acordo em alguns e já foi condenado em outros). Essa ligação proporcionou a instalação de um sistema criminoso de comunicação social na estrutura oficial da Prefeitura de São Mateus, que vai causando sérios prejuízos administrativos e institucionais à gestão de Daniel da Açaí, atingindo toda a Sociedade de São Mateus.

Deixando de lado todos os questionamentos findados com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de manter o atual Prefeito no cargo, a verdade é que o povo elegeu Daniel da Açaí. E ele precisa reconhecer que São Mateus está pagando um alto preço por ter no cenário atual um criminoso da internet e da vida real como mandachuva da Prefeitura de São Mateus!

Já passou da hora de o prefeito Daniel da Açaí despertar! Que hibernação é essa?! O fato desse rapaz ter integrado o grupo responsável pela distribuição de água potável à população na crise hídrica –fator primordial para chegada à Prefeitura de São Mateus, não determina que Daniel seja extremo subserviente a ele para sempre!

É por ter o amparo do Chefe do Executivo de São Mateus que o porta-voz usa seu site e sua rede de páginas produtoras e distribuidoras de fake news para propagar notícias positivas da Administração Municipal e do Prefeito e, em contrapartida, já achincalhou a Presidente do TSE; xingou, espalha fake news e difama o Governador do Estado; calunia e já desafiou Deputados Estaduais para a briga de mão; faz montagens de calúnia e injúria com Vereadores nas redes sociais; destrata, difama, calunia e ameaça servidores públicos, empresários, ex-políticos e cidadãos de bem da Cidade; e, pior, zomba reiteradamente da Polícia, do Ministério Público e do Judiciário!

Faz tudo isso sem ser repreendido, desmentido ou desautorizado por Daniel da Açaí, nem na condição de amigo, nem como cidadão mateense e muito menos como Prefeito! Por que será?

É sabido que o Prefeito tem dificuldades próprias de comunicação/articulação, mas a constatação é de que seu porta-voz se incumbe de afastá-lo de mandatários e outras autoridades com plena capacidade de ajudar no desenvolvimento socioeconômico do Município de São Mateus. Inclusive em momentos de extrema necessidade, como a calamidade pública que enfrentamos por conta da pandemia do coronavírus.

E a tática-padrão usada é o achincalhamento de autoridades, pessoas de bem e instituições pelas redes sociais e grupos de WhatsApp, especialmente jogando-as contra a opinião pública. Essa postura já ocasionou prejuízos administrativos e institucionais irreparáveis para a gestão Daniel, sem falar nos danos pessoais causados ao Prefeito e às vítimas de seu porta-voz!

Quem chega na Prefeitura de São Mateus encontra o criminoso contumaz de bermudão e chinelo ‘jogado’ no Gabinete do Prefeito, ditando o que deve ser feito ou não em um Município com 130 habitantes! Se ele dá uma ordem a algum servidor, é para ser cumprida: como foi a declaração pública do Secretário de Comunicação Social de que o Diretor de Jornalismo e Conteúdo do CENSURA ZERO “não é bem-vindo nas dependências da Prefeitura de São Mateus”!

A que ponto chegamos! O prefeito Daniel da Açaí deixar a critério de seu porta-voz a decisão de determinar quem pode e quem não pode ter acesso às instalações da sede da Prefeitura, a sede do Poder Executivo, a principal estrutura de prestação de serviços públicos de São Mateus!

Nos órgãos da administração municipal (e até em outras esferas), funcionários trabalham acuados, sem ter como denunciar o assédio moral com medo de represálias; no comércio, há pequenos, médios e até grandes empresários que cedem a coações por conta de interesses ligados ao poder público; e, entre os moradores, pessoas e até comunidades inteiras de famílias carentes são feitas ‘reféns’ da ligação do prefeito Daniel com seu porta-voz com objetivos sociais inconfessáveis e não republicanos.

Cumprindo o seu papel social como Veículo de Comunicação devidamente constituído, a contribuição do CENSURA ZERO é alertar as Autoridades e o próprio prefeito Daniel da Açaí de que a parceria incondicional dele com seu porta-voz é uma atitude camicase que, a despeito da conta já altíssima, pode custar ainda mais caro à Sociedade Mateense!

Em tempo: Daniel Santana tem, em suas mãos, a chance de evitar a dor do arrependimento tardio e da culpa que acometeu Takijiro Onishi!

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!