EDITORIAL – Prefeito de São Mateus não pode desperdiçar 4ª chance que tem para resolver problema da água salinizada: ‘Cesse as fake news institucionalizadas!’

-

Essa quinta-feira (4/02/2021) foi um dia marcante para o Município de São Mateus e a luta que trava na busca de uma solução definitiva para o problema de salinização da água bruta do Rio Cricaré no atual ponto de captação do Saae, o que compromete o abastecimento de água de toda a Cidade. A vice-governadora Jaqueline Moraes recebeu o prefeito Daniel Santana e os 11 Vereadores que compõe a Câmara Municipal, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, na primeira reunião visando superar os desafios do saneamento básico em São Mateus.

É a quarta oportunidade que o prefeito reeleito Daniel Santana tem para cumprir a única promessa que o levou ao sucesso nas urnas em 2016. Resolver definitivamente o problema da água salinizada era a promessa repetida como um mantra pelo então empresário benfeitor que foi alçado à condição de ‘comendador da água’ por simpatizantes e obteve o apoio popular graças ao alto índice de incompetência do então prefeito Amadeu Boroto, que deixou o problema da crise hídrica avançar, mesmo ficando oito anos no cargo, tendo o apoio de Governador e de representantes do Município na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

A vice-governadora Jaqueline Moraes inaugura novo capítulo na luta para resolução do problema, assim como os Vereadores (com exceção de alguns antigos que voltaram). E o atual prefeito de São Mateus precisa aproveitar o momento favorável no Governo do Estado e na Câmara Municipal para pagar sua ‘dívida ativa’ com Povo Mateense. Daniel fracassou duas vezes na gestão do governador Paulo Hartung com esforço pessoal do então vice-governador César Colnago (padrinho político dele) e também falhou como gestor e articulador político na chance que teve em 2019, já com o atual governador Renato Casagrande.

Por interesses cruzados, muitas autoridades fazem vistas grossas ao fato de a gestão Daniel ser expert em criar fake news institucionalizadas, por isso é preciso que a vice-governadora Jaqueline Moraes e os 11 Vereadores, inclusive alguns já um pouco contaminados, saibam que o prefeito teve, sim, a maior parcela da responsabilidade pelos fracassos anteriores. Ele mesmo sabe que lhe faltaram vontade política empenhada de Gestor Público, capacidade de articulação institucional e política e melhor assessoramento técnico e político. E essas qualidades não se adquire tirando fotos para redes sociais com o dedo sinalizando ‘joinha’!

O governador Renato Casagrande, a vice-governadora Jaqueline Moraes e os 11 Vereadores da atual composição da Câmara de São Mateus, especialmente, o presidente Paulo Fundão, devem estar cientes e atentos sobre as fake news institucionalizadas produzidas e distribuídas por meio de um sistema criminoso que usa a estrutura oficial da Prefeitura de São Mateus. Até para não consumi-las e repassá-las ao público incauto da Cidade e do Estado.

O prefeito Daniel deve ter o entendimento de que o Povo de São Mateus precisa dessa união que está sendo construída. Voltar a achincalhar e denegrir a imagem do governador Casagrande, Deputados, Vereadores e outras autoridades (como fez, sistematicamente, por meio de seu porta-voz e a rede de páginas produtora e distribuidora de notícias falsas que assessora o Executivo de São Mateus), certamente, prejudicará novamente as boas relações que começam a ser construídas nesse início de 2021!

A confiança do Povo Mateense é depositada, agora, na vice-governadora Jaqueline Moraes, como representante do Governo do Estado, e na nova composição da Câmara de Vereadores, que chega renovada de pensamentos, metas e objetivos. Então por que as agressões virtuais que já partem de assessores do Prefeito aos vereadores Lailson da Aroeira e Ciety em pleno início dos trabalhos?! Quem pode assegurar que, em breve, não comecem os ataques à vice-governadora Jaqueline e também ao deputado estadual Freitas, que retorna à Assembleia Legislativa?

Repito: o Povo Mateense precisa da união que está sendo construída! O prefeito Daniel precisa estancar as ações do sistema criminoso de comunicação com uso da estrutura pública do Poder Executivo! E lançamos aqui um apelo: ‘Prefeito, cesse as fake news institucionalizadas, pelo bem do Município de São Mateus!’ . Até porque elas são depósitos de mentiras, injustiça, maldade, rancor, vingança e toda sorte de negatividade que acompanham os habitantes da latrina da sarjeta do submundo virtual e físico. Por que dar guarida eles na Prefeitura de São Mateus?

Assim, como nas Eleições 2020, deixou para trás o nome político de “Daniel da Açaí”, carregado de aspectos negativos que decidiu não mais carregar, o prefeito Daniel Santana (que, recentemente, desfiliou-se do PSDB e não tem nem mais amarras partidárias) precisa sacrificar algumas práticas nocivas de sua gestão, se quiser dar mais utilidade ao retrovisor!

Isso faz parte do engajamento e da organização necessários para a eficácia dos novos esforços pela solução definitiva para o abastecimento de água em São Mateus! O tempo e os fatos estarão aí para (com)provar!

VEJA TAMBÉM:

Vice-governadora recebe Prefeito e Vereadores de São Mateus em busca de soluções para questão hídrica

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_img

VEJA TAMBÉM:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!