ELEIÇÕES 2020 – PCdoB tem Dr. Jeziel e Maciel de Aguiar como pré-candidatos a prefeito de São Mateus

-

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) tem dois pré-candidatos a prefeito de São Mateus. São eles o advogado, professor e pastor evangélico Jeziel Almeida, que adotou o nome político de Dr. Jeziel, e o escritor Maciel de Aguiar, ex-vereador em São Mateus e ex-secretário estadual da Cultura.

Em entrevista ao CENSURA ZERO, Dr. Jeziel disse que os nomes foram definidos em reunião pela Executiva Municipal do PCdoB, que tem à frente o presidente Eguinaldo Andrade Santana. Ele destaca que cada candidato está tendo a liberdade de articular a pré-candidatura com a comunidade mateense, lideranças e pré-candidatos de outros partidos.

“O PCdoB já tem projeto de governo pronto, com propostas para a educação, a infraestrutura de São Mateus, a segurança pública e a saúde, e outros setores. A gente está dialogando com o grupo de partidos. A visão do nosso partido é que os pré-candidatos entrem em unidade para levantar um nome de consenso em oposição à atual administração. Entendemos que é necessário haver uma renovação política em São Mateus”, detalhou Dr. Jeziel.

Ele disse que o PCdoB vem se reunindo com Podemos (do pré-candidato Carlinhos Lyrio) e Progressistas (do pré-candidato Cássio Caldeira), Democratas (do pré-candidato Professor Keydson), entre outros. Dr. Jeziel disse que os comunistas têm chapa definida na proporcional, com 17 pré-candidatos a vereador(a) e o grupo tem apoio do presidente estadual Givaldo Vieira, ex-deputado federal e atual diretor geral do Detran-ES.

“Em São Mateus, nós temos total liberdade dada pela direção regional. Tanto para homologar uma candidatura própria na convenção, quanto para apoiar outra candidatura, ou mesmo compondo como vice. São Mateus tem Diretório Municipal do PCdoB, com mandato até 2021”, detalhou na entrevista ao CENSURA ZERO.

PRÉ-CAMPANHA

Dr. Jeziel Almeida afirmou que, com o isolamento social por conta da pandemia da covid-19, reforçará sua pré-campanha nas redes sociais e nas conversas com lideranças, com videoconferências.

“Vamos divulgar a proposta do PCdoB, que é uma proposta de renovação, conversando com a população. A nossa Cidade precisa mudar, precisa de uma nova perspectiva, porque o estado de São Mateus é crítico. Estamos diante de uma das piores gestões da história”, salientou o pré-candidato, adiantando que o partido mobilizará a sociedade civil organizada mateense.

Dr. Jeziel tem 35 anos, é casado e disputou as eleições municipais em 2016 como candidato a vereador. Formado em Direito, História (Licenciatura) e Teologia, ele possui pós-graduação em Gestão Pública e Ciências Políticas.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!