Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!

ELEIÇÕES 2024 – Ao lado de Daniel, Marília entrega a Ricardo a presidência do MDB de São Mateus com renúncia coletiva da executiva e do diretório municipal; fonte do CZ destaca que ato teria ocorrido “a pedido de Casagrande”

O CENSURA ZERO apurou que o prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido), e a secretária municipal de Educação, Marília Silveira, que se articula como pré-candidata a prefeita, entregaram a presidência do MDB em São Mateus, até então exercida por ela, ao presidente da Comissão Estadual Provisória da sigla Ricardo Ferraço, que é vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento. Além disso, teriam apresentado também a renúncia coletiva de toda a Executiva e do Diretório Municipal.

Segundo uma fonte do CZ, ligada ao Governo do Estado, a reunião ocorreu em Vitória na quarta-feira (14/01) com a presença dos três e também do ex-deputado federal Lelo Coimbra, que, após a saída da ex-senadora Rose de Freitas do comando do MDB é quem da Comissão Estadual estava mais próxima de Marília.

A liderança política que frequenta o Palácio Anchieta destacou também que a decisão tomada por Daniel da Açaí e Marília Silveira teria ocorrido “a pedido do governador Renato Casagrande”. E mais: o “pedido” teria ocorrido no final de novembro, levando a crer que o movimento do abaixo-assinado contra as obras do Contorno de São Mateus, encabeçado pela secretária Marília Silveira com o aval do prefeito Daniel da Açaí, seria uma retaliação a Casagrande em face do descontentamento gerado ao Chefe do Executivo Municipal.

Com grande repercussão no meio político capixaba, a partir de reportagens do CENSURA ZERO, o movimento com abaixo-assinado contra o Contorno de São Mateus causou mal-estar no Palácio Anchieta e, de acordo com a fonte do CZ, o governador Casagrande teria reiterado o “pedido para que Daniel entregasse o MDB”.

“O prefeito Daniel da Açaí e a sua secretária de Educação [Marília Silveira] estiveram na sede do MDB em Vitória entregando todo o processo da convenção com assinaturas da renúncia dos membros do Diretório Municipal do MDB de São Mateus, a pedido do governador [Renato] Casagrande”, frisou a liderança política estadual ao CZ.

A Reportagem fez contato também com o ex-presidente do MDB em São Mateus, Aécio Matos, que confirmou que ingressou, em 2 de janeiro, na Comissão Provisória Estadual do MDB com requerimento de anulação da convenção municipal e da homologação do Diretório Municipal do MDB em São Mateus.

“Estou aguardando o desfecho do pedido, bem fundamentado e documentado com as irregularidades existentes do processo da convenção realizada no dia 16 de junho de 2023”, disse Aécio.

O OUTRO LADO

Como a Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de São Mateus atua com flagrante desrespeito ao Código de Ética dos Profissionais Jornalistas e aos princípios da Comunicação Social Pública, a Direção de Jornalismo e Conteúdo do CENSURA ZERO não a considera para buscar informações públicas de forma correta e segura.

Mas, conforme determina a Lei de Imprensa, fica disponibilizado espaço para possíveis esclarecimentos da secretária municipal de Educação, Marília Silveira, e do prefeito Daniel Santana sobre o assunto abordado na reportagem.

Da mesma forma, o CZ abre espaço para as possíveis manifestações do presidente da Comissão Estadual Provisória do MDB, vice-governador Ricardo Ferraço, e do governador Renato Casagrande, citados na reportagem.

Havendo retorno, o texto será atualizado.

VEJA TAMBÉM:

DEPOIS DE REPORTAGENS DO CZ – Em nota do DER-ES, Governo do Estado repudia abaixo-assinado da gestão Daniel, sob comando da secretária Marília Silveira; documento aponta “disseminação de fake news” e esclarece obras do Contorno de São Mateus e da duplicação da rodovia de Guriri

TÁ FALADO! Gestão Daniel e o boicote ao Contorno de São Mateus, obra do governo Casagrande

BOICOTE A OBRA DE CASAGRANDE – Atuação de Marília com abaixo-assinado nas escolas indica anuência de Daniel em investida contra Contorno de São Mateus, em licitação pelo DER-ES

BOICOTE AO CONTORNO DE SÃO MATEUS? – Secretária da gestão Daniel é flagrada encabeçando abaixo-assinado contra obra do Governo do Estado; denúncia é de que Marília Silveira, pré-candidata a prefeita pelo MDB, estaria distorcendo projeto em abordagem a moradores para descredibilizar Diretor do DER-ES; veja detalhes

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!