ELEIÇÕES 2024 – Fotos de Amadeu Boroto e nome de Ricardo Ferraço aparecem em convite anônimo mal escrito que circula nas redes sociais; suposto “amigo” chama para filiação e pré-candidatura do ex-prefeito com presença do atual vice-governador e presidente do MDB

-

Um convite anônimo com texto repleto de erros da Língua Portuguesa, acompanhado de três fotos do ex-prefeito Amadeu Boroto, citando o nome dele e o do vice-governador Ricardo Ferraço, que é o atual presidente estadual do MDB, está agitando o cenário político de São Mateus com vistas às Eleições Municipais de 2024.

O card mal produzido teria partido de um suposto “amigo” do ex-prefeito e faz um chamamento para a filiação e a pré-candidatura de Amadeu, sem citar a sigla que, até recentemente, estava nas mãos de aliados do prefeito Daniel Santana, o Daniel das Festas (sem partido), em São Mateus.

O tal evento estaria marcado para o próximo sábado (9/03/2024), no cerimonial Arca de Noé, no Bairro Santo Antônio, nas proximidades da Escola Dora Arnizaut Silvares, o Caic, que, no convite anônimo, está grafado com erro. Também é confirmada a presença de Freitas, ex-deputado e atual diretor-presidente do DER-ES, e de “outras lideranças”.

Amadeu Boroto concluiu o segundo mandato de prefeito em 31 de dezembro de 2016 e, desde então, mantém-se longe da política e do debate público de temas que afligem a Comunidade de São Mateus, inclusive sem aparições públicas nem manifestações em redes sociais.

Ele teve as prestações de contas de 2015 e 2016 rejeitadas pela Câmara de São Mateus em 2021, por conta da atuação do então G-10, grupo de 10 vereadores que davam sustentação incondicional à gestão do prefeito Daniel das Festas. Nas duas votações, o único voto contrário foi de Carlinho Simião (Podemos). A desaprovação das contas tornou Amadeu ficha suja e inelegível por oito anos.

Nos bastidores políticos, corre a informação de que ele se articula no Poder Judiciário para disputar as Eleições 2024. No entanto, Amadeu mantêm-se calado e sem fazer nenhum tipo de esclarecimento público à Comunidade Mateense.

NOME COGITADO

Por conta do desempenho sofrível de Daniel das Festas nos dois mandatos e porque concorrentes do prefeito reeleito não se mantiveram no debate público após as Eleições de 2020, o nome de Amadeu Boroto voltou a ser cogitado por aliados e simpatizantes em São Mateus com vistas ao pleito de 6 de outubro de 2024.

Apesar de reconhecido pelas inúmeras obras em sua gestão (especialmente nas áreas de saúde e educação) e pela instalação de grandes empresas no Município (Marcopolo, Oxford, Agrale), Amadeu saiu mal avaliado na reta final do segundo mandato pela incompetência demonstrada nas tentativas frustradas de resolver o problema do abastecimento de água, apesar de ter prometido logo que assumiu que resolveria a salinização do Rio Cricaré, de onde o Saae capta a água bruta para a estação de tratamento. As sucessivas falhas em meio à crise hídrica de 2015 e no ano seguinte culminaram na eleição de Daniel da Açaí em 2016.

Também paira negativamente sobre Amadeu Boroto o fato de ter conseguido a eleição para o primeiro mandato (2009-2012) com o pedido ao eleitor de apenas quatro anos na Prefeitura e a promessa de quebrar o monopólio da Viação São Gabriel. No entanto, ele não manteve a palavra ao se candidatar para o segundo mandato, no qual descumpriu a promessa em relação à Viação São Gabriel. Em vez de quebra do monopólio, a empresa ganhou nova licitação da gestão Amadeu, considerada direcionada à época, e com prazo de concessão do transporte público coletivo duplicado, de 15 para 30 anos. O setor segue como um dos gargalos da administração pública em São Mateus até hoje.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!