ELEIÇÕES 2024 – Primeira pesquisa registrada para disputa a Prefeito em São Mateus sai nesta terça (7/05), com nomes de pré-candidatos confirmados e especulações sobre ex-prefeito inelegível e diretor-presidente do DER-ES

Está marcada para esta terça-feira (7/05) a divulgação da primeira pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) sobre intenções de voto para a disputa a prefeito em São Mateus nas Eleições 2024.

Um ponto a destacar é que, entre os nomes apontados para o eleitor mateense, estavam os de pré-candidatos que já confirmaram participação no pleito municipal e também de um político inelegível (o ex-prefeito Amadeu Boroto) e de outro político que não anunciou publicamente o interesse direto na disputa (o atual diretor-presidente do DER-ES, Freitas).

A pesquisa do Instituto Perfil foi registrada no dia 1º de maio sob o número ES-05890/2024, contratada pela BDC Comunicações Ltda, ligada ao jornal online ES Hoje, da Grande Vitória. A coleta de dados ocorreu nos dias 2 e 3 de maio (quinta e sexta-feira), com estimativa de 672 entrevistados.

Na menção estimulada, o questionário apresentou ao eleitor uma lista com os seguintes nomes (em ordem alfabética): Amadeu Boroto (MDB), Carlinhos Lírio (Republicanos), Clébson Bazoninho (PSDB), Ferreira Júnior (Rede), Freitas (PSB), Henrique Folador (PDT), Marcus da Cozivip (Podemos), Marília Silveira (PDT), Nilis Catsberg (PL), Paulo Fundão (União Brasil) e Zenilza de Pauli (PT).

A pesquisa também trará dados sobre a rejeição dos pré-candidatos(s), a avaliação da gestão do prefeito Daniel Santana, Daniel das Festas (PDT), além de buscar identificar a influência do apoio do Chefe do Executivo Municipal, do governador Renato Casagrande (PSB) e do presidente Lula (PT) nas eleições municipais em São Mateus.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!