Definido como candidato a prefeito em recente convenção partidária, o presidente municipal do Progressistas (PP), Cássio Caldeira, anunciou na tarde desta quinta-feira (01/08) a sua desistência em disputar as Eleições 2024. O empresário indicou Paloma Pancieri para a candidatura a vice na chapa de Henrique Follador, candidato a prefeito pelo PDT.
Assim como Follador, que até bem pouco tempo ocupava a Secretaria Municipal de Saúde, Paloma atuou como secretária municipal de Agricultura na gestão do prefeito Daniel Santana, o Daniel das Festas (PDT). Aliás, ela compunha a atual administração há algum tempo, tendo exercido outros cargos, como um dos nomes de confiança do Chefe do Executivo.
Em entrevista ao TC Online, Cássio Caldeira justificou a decisão afirmando que decidiu indicar Paloma Pancieri “por questões empresariais”, afirmando que sempre defendeu “o espaço para a mulher na política”.
“Paloma vem fazendo um excelente trabalho. Estou seguindo um modelo de gestão de muitos municípios que estão colocando um homem e uma mulher [na composição da chapa majoritária]. Vamos seguir isso também em São Mateus”, afirmou Cássio.
Paloma Pancieri havia sido aprovada na convenção do PP, realizada no dia 24 de julho, para disputar as Eleições Municipais 2024 como candidata a vereadora. O partido agora terá de substituí-la. Segundo Cássio Caldeira, o novo nome “está sendo estudado”.
PERFIL
Paloma Francisca Pancieri de Almeida atuou como coordenadora de Engenharia Agrônoma, subsecretária e secretária de Agricultura na Prefeitura de São Mateus na gestão de Daniel das Festas.
Ela é doutoranda em Engenharia Agrícola pela Ufes, onde também cursou mestrado em Agricultura Tropical e obteve graduação em Agronomia.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA