ELEIÇÕES 2024 – Dois partidos e duas federações buscam definição de nome para prefeito em São Mateus; Paulo Fundão diz que Freitas é o líder do movimento

Lideranças de PSB e PRD articulam com representantes de duas federações partidárias – uma formada por PT, PV e PCdoB e outra que integra PSDB e Cidadania – a definição de um nome para representar as siglas como candidato a prefeito nas Eleições 2024. A definição da chapa majoritária, com a indicação também do vice, pode ocorrer já na reunião marcada para 15 de fevereiro.

Em nota à Imprensa divulgada na tarde desta terça-feira (23/01), a assessoria do vereador Paulo Fundão, que está de saída do PP, destaca que a articulação tem a liderança do ex-deputado estadual Freitas, atual diretor-presidente do DER-ES, com adesão do atual presidente da Câmara de São Mateus.

A informação é de que as lideranças político-partidárias estiveram reunidas na sexta-feira (19/01), com a presença de Freitas, para a elaboração de um documento com diretrizes que concretizem e fortaleçam a unidade. Paulo Fundão acrescenta que essa lista de partidos deve ser ampliada com a inclusão ainda de PDT, MDB e União Brasil.

PRÉ-CANDIDATOS(AS)

Além dos representantes dos partidos, a assessoria de Fundão confirmou que estiveram presentes na reunião os pré-candidatos a prefeito de São Mateus Zenilza Pauli (PT), Herikson Locatelli (PV), Eguinaldo Andrade (PCdoB), Valdemar da Arcel (sem partido), Clebson Bazoni (PSDB) e Vanete Timóteo (PSB), além de Paulo Fundão, que assegurou recentemente que não é pré-candidato a prefeito.

O CENSURA ZERO esclareceu com o porta-voz municipal Marcos Boiadeiro que nenhum representante da Rede Sustentabilidade participou da reunião, conforme havia sido divulgado pela assessoria do vereador Paulo Fundão. Boiadeiro disse, no entanto, que o partido vem dialogando com todos os partidos e grupos políticos. O pré-candidato a prefeito da Rede, que compõe federação com o PSol, sem comissão executiva provisória montada em São Mateus, é Ferreira Júnior.

Marinalva Broedel, atual secretária de Assistência Social e ligada ao grupo do atual prefeito Daniel da Açaí, declarou-se pré-candidata pelo Cidadania, que é federado com o PSDB.

Além desses nomes também já se declararam pré-candidatos a prefeito Carlinhos Lyrio, do Republicanos, com apoio também de Agir e PMB; Marília Silveira (que deixou recentemente o MDB), Nilis Castberg (PL) e Marcus da Cozivip, do Podemos.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA


spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!