O partido União Brasil formalizou nessa segunda-feira (15/07) a pré-candidatura de Paulo Fundão a prefeito de São Mateus. Vice-presidente da legenda, o advogado Antônio Pichara adiantou que, nos próximos dias, serão apresentadas também as pré-candidaturas a vereador(a) do próprio União Brasil e do Democracia Cristã (DC).
Pichara explica que Paulo Fundão encarna o desejo dos mateenses por mudanças estruturais na gestão do Município: “É hora de união, de diálogo, de formarmos uma ampla frente em torno de um político preparado, moderno e competente, que resgate a autoestima da população e traga desenvolvimento socioeconômico para São Mateus”.
O vice-presidente do União Brasil acrescenta que Paulo Fundão, no embate republicano, desempenha um mandato parlamentar corajoso de oposição direta à atual gestão municipal: “Paulo é um mateense experiente e que tem capacidade política de resgatar valores, de reconstruir a nossa cidade. É articulado, de fácil diálogo, leal e capaz de selar parcerias com líderes e instituições que gerem empregos e renda para a nossa população”.
EXPERIÊNCIA
Casado há 30 anos e pai de dois filhos, Paulo Fundão tem 55 anos e é filho do ex-vereador Teteu Fundão e de Dona Dalva Inácia dos Santos.
Formado em Direito, atuou como procurador-geral do Município de Conceição da Barra e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (1999-2002) e na Câmara dos Deputados (2011-2012), além de procurador-geral e diretor-geral da Câmara de São Mateus.
Eleito vereador no pleito de 2020, Paulo Fundão atualmente exerce a presidência da Câmara de São Mateus.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA