ELEIÇÕES EM SÃO MATEUS – Herikson se diz “na contramão do sistema”, recua da disputa à Prefeitura e se apresenta como pré-candidato a vereador pelo PV

Em nota publicada em suas redes sociais, o presidente licenciado do Sindserv-SM, Herikson Locatelli, que é presidente municipal do PV, comunicou a sua desistência da disputa à Prefeitura de São Mateus, demonstrando seu descontentamento com as práticas atuais do do jogo político. Ele apresentou a sua pré-candidatura a vereador pela Federação Brasil da Esperança, integrada também por PT e PCdoB.

“Asseguro a vocês que não é fácil, sinto-me totalmente na contramão do sistema, que é arquitetado para que tenhamos que escolher entre o sujo e o mau[sic] lavado em um ciclo vicioso que não apresenta mudanças reais e comprometem o futuro de toda a sociedade que depende de uma política séria e diferenciada”, afirmou Herikson Locatelli, na Carta Aberta à Sociedade Mateense do PV assinada por ele como Cidadão Mateense.

Herikson explicou que se considerava no caminho certo, junto com a Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PV, PT e PCdoB, buscando viabilizar “um projeto para resgatar a nossa cidade”. Mas enfrentou percalços.

“Acontece que, no papel, nossa Constituição garante a candidatura de qualquer cidadão que esteja em dia com suas obrigações civis e existem regras para ser candidato. Na realidade, é muito diferente. Os discursos [são] de que, para ser candidato a Prefeito, você tem que dispor de dinheiro para investir na campanha, o que imaginamos é de custear a estrutura mínima para viver o processo eleitoral. Acontece que não é só isso: é ter dinheiro para injetar nas candidaturas a vereador, gasolina, etc., o que eu não concordo”, salientou o agora pré-candidato a vereador.

Ao final da longa carta aberta, em tom informativo e de desabafo, Herikson Locatelli frisou que “é importante as pessoas conhecerem os processos de conjuntura política, para que, em um futuro não muito distante, ou seja, dia 06/10/2024, ao exercer a democracia, estejam cientes da responsabilidade em ter debatido a política e entender a trajetória dos candidatos para ser uma opção nas urnas”.

Veja abaixo a íntegra da Carta Aberta à Sociedade Mateense, assinada por Herikson Locatelli, presidente municipal do PV:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!