Em coletiva, Governador fala em pausar outros setores para movimentar atividade comercial no ES

-

Após anunciar, no início da tarde deste sábado (2/05), que o comércio ficará fechado no Espírito Santo por mais uma semana, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, apontou um padrão para reabertura, que estava prevista para acontecer na próxima segunda-feira (4/05). 

“Pela nossa matriz de risco, nós precisamos de essa vulnerabilidade estar em até 50%. Passou de 50%, o município que tem risco alto, tem que reduzir a interação e aumentar o isolamento. Se a gente ficar em até 50% e conseguir ampliar o isolamento, é possível que, com protocolo muito rigoroso, comece a flexibilizar um pouco a abertura do comércio”, explicou. 

O governador destacou também a possibilidade de paralisar alguns setores para, assim, movimentar a atividade comercial.

“Se o comércio voltar a funcionar, o que pode ser paralisado para substituir a interação do comércio? É possível paralisar, por um tempo, algum setor da indústria? É possível parar, por um tempo, as atividades de serviço? Tem um trabalho que nós começamos a fazer hoje na Sala de Situação, que nos dará um debate também, porque senão fica grande parte do sacrifício só sobre atividade comercial. Se a gente puder dividir esse sacrifício para que todo mundo possa sair vivo dessa pandemia, é o melhor”, destacou. 

DINÂMICA DA MATRIZ DE RISCO

Casagrande explicou também a dinâmica da matriz de risco do novo coronavírus: “Nós temos uma matriz de risco que é essa: se passou de 50% da ocupação de leitos de UTI, tem que ter medidas mais restritivas, como agora nós estamos com 68%, então as medidas restritivas se mantém”.

O governador acrescentou que, ao mesmo tempo, o Governo do Estado avalia “a possibilidade de substituir esse isolamento por outras atividades que hoje estão permitidas e que poderiam dar a sua contribuição. Ficar 15 dias, por exemplo, para que a gente possa voltar com a atividade do comércio com regras muito rigorosas”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: FOLHA VITÓRIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!