Em Conceição da Barra, Gabinete de Crise reúne-se nesta quarta (30/10) para tratar da possível chegada de óleo no litoral

504
ADEMA/GOVERNO DE SERGIPE - Já foram recolhidas mais de 900 toneladas de petróleo cru em todo o litoral nordestino.

Autoridades de Conceição da Barra reúnem nesta quarta-feira (30/10), às 14h, para tratar da possível chegada do óleo no litoral do município.

“A Administração Municipal se antecipou e, diante da possibilidade de chegada dos resíduos à costa do município, instituiu o Gabinete de Crise através da Portaria nº 319/2019. O objetivo do órgão é a elaboração do Plano de Ação e Monitoramento dos Efeitos dessa substância nas praias barrenses, caso o produto venha a chegar no balneário”, explicou a Prefeitura.

A reunião vai tirar dúvidas, capacitar sobre os procedimentos no manejo do óleo, repassar informações atualizadas sobre as providências adotadas no Nordeste e tratar do trabalho preventivo desenvolvido no Espírito Santo.

CADASTRO DE VOLUNTÁRIOS

Outro assunto abordado na reunião será os danos que o contato com a substância podem causar, além das orientações para os voluntários. Eles começaram a se cadastrar junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Saneamento, Habitação e Meio Ambiente.

“É importante que proprietários e funcionários dos estabelecimentos que recebem o fluxo turístico do município participem desta reunião, pois assim estarão aptos a prestar informações aos turistas que mantiverem contato para saber sobre a chegada do óleo em nossas praias”, explicou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, André Tebaldi

A Prefeitura de Conceição da Barra orienta que, quem quiser se cadastrar como voluntário ou registrar alguma anormalidade nas praias locais, pode acionar a Administração Municipal mantendo contato com a Gestão de Segurança e Defesa Civil, pelo telefone (27) 98878-9775, ou com a Secretaria de Meio Ambiente, através do telefone (27) 99988-8103 ou pelo e-mail: voluntariosdabarra@gmail.com”.

As manchas de óleo começaram a aparecer no litoral nordestino no final de agosto.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: TRIBUNA ONLINE

COMENTE ESTA NOTÍCIA!