Em jogo que abriu o grupo do Brasil na Copa do Mundo, a Suíça levou a melhor e venceu Camarões por 1 a 0 nesta quinta-feira (24/11). O gol único da partida foi marcado por Embolo, nascido no país africano e naturalizado europeu, que fez questão de não comemorar após balançar as redes. A partida foi bastante equilibrada e com poucas oportunidades para ambas as seleções.
Com três pontos no grupo G, a Suíça voltará aos gramados na próxima segunda-feira para enfrentar o Brasil. A partida será realizada às 13 horas (no horário de Brasília). No mesmo dia, Camarões vai tentar se reabilitar diante de Sérvia. A partida será disputada às 7 horas (no horário de Brasília).
Considerada favorita para a partida, a Suíça tentou ter o controle da partida e de fato manteve a posse de bola elevada no primeiro tempo. Porém, a equipe europeia não conseguiu assustar Camarões. As chances mais perigosas aconteceram em lances de bola parada, mas ainda assim sem provocar grandes problemas para os africanos.
CONTRA-ATAQUES
Com uma proposta de velocidade nos contra-ataques, a seleção camaronesa criou boas oportunidades no começo da partida, porém, acabou diminuindo o ritmo no restante do primeiro tempo. Ainda assim, perdeu a oportunidade de ir para o intervalo com uma vantagem. A primeira chance aconteceu aos 9 minutos, com Toko Ekambi, que entrou na área suíça e finalizou para fora. Depois aos, Choupo-Moting aproveitou bobeira da zaga europeia e saiu na cara do gol, mas pressionado por Elvedi, finalizou em cima de Sommer.
O segundo tempo começou bem diferente. Com apenas dois minutos, a Suíça abriu o placar. Freuler achou Shaqiri, que cruzou na medida para Embolo finalizar, sem chances de defesa para Onana. Nascido em Camarões, o atacante naturalizado suíço não comemorou.
O gol fez a seleção de Camarões se abrir um pouco mais. Porém, a equipe africana não conseguiu criar grandes chances para empatar o jogo. A Suíça teve mais espaço e criou oportunidades de ampliar, porém, faltou capricho no último passe e nas finalizações. No fim, os três pontos vieram e a seleção europeia começou sua caminhada na Copa com vitória.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DO SITE O DIA
RELATAR ERRO






