Em evento internacional, Casagrande ressalta ‘orgulho’ pelo crescimento da avicultura e da suinocultura no ES

368
ADRIANO ZUCOLOTTO/SECOM-ES - O governador Renato Casagrande participou, na manhã desta terça-feira (27/08), da abertura oficial do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, em São Paulo.

“Temos um Estado pequeno, mas valente na produção. Avicultura e suinocultura têm crescido muito e me orgulha ver o nosso Estado se destacando na produção, como é o caso de Santa Maria de Jetibá. Contem conosco para gerarmos cada dia mais empregos”. A afirmação foi feita pelo governador Renato Casagrande em participação, na manhã desta terça-feira (27/08), da abertura oficial do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), em São Paulo. O SIAVS é o maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil.

São esperados mais de 15 mil participantes durante os três dias de feira. O Espírito Santo se destaca no setor, tendo o município de Santa Maria de Jetibá como o maior município produtor de ovos do País.

EMPREGOS E RENDA

Casagrande ressaltou a importância do setor na geração de empregos, renda e no desenvolvimento regional do Estado:  “Um País como o Brasil, que tem necessidade produtiva, tem na geração de emprego o seu maior desafio. Esse setor agrícola gera emprego e renda. Em um momento que se debate o meio ambiente, gostaria de destacar a menor utilização de água na produção e a entrada de novas tecnologias”.

O Projeto Produtor, voltado para produtores integrados e independentes, é um dos destaques do Salão, que segue até a próxima quinta-feira (29/08). Participam do evento as agroindústrias produtoras e exportadoras associadas à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

O SIAVS conta também com uma programação técnico-científica e político-conjuntural dos setores, com a participação de especialistas nacionais e internacionais nos debates.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SECOM-ES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!